Celular corporativo pode ter conversas monitoradas

Celular corporativo pode ter conversas monitoradas, saiba porquê

Empresas precisam fazer o controle de gastos, por isso supervisionam o uso inadequado das linhas
Parece invasivo que alguém possa ter acesso às suas conversas ao telefone, não é mesmo? Acontece que quando se trata de um telefone corporativo, em que a empresa cede o aparelho para que você se comunique no trabalho, ela tem o direito de fazer o controle e supervisionar o uso adequado das linhas.
Para que isso aconteça, a empresa deve alertar seus empregados sobre a finalidade dos equipamentos e que eles estarão sujeitos ao monitoramento dos aparelhos, durante a jornada de trabalho e enquanto os celulares estiverem sobre o seu poder.

celular-corporativo

Sorria, você está sendo monitorado!

Se a empresa forneceu um aparelho celular para que você faça uso dele para o trabalho, o controle e monitoramento podem ser feitos sem que haja qualquer constrangimento.
Caso haja comprovação ou suspeita do uso inadequado das linhas, os funcionários podem ser advertidos.
E não para por aí, as empresas podem ainda ter acesso remoto ao computador dos funcionários e descobrir o que eles andam conversando em aplicativos de mensagens instantâneas como o Skype, e-mails e os sites que eles navegam na internet.
Portanto, redobre o cuidado!


Use o celular corporativo com moderação

O celular do trabalho precisa ser usado com moderação. Não é porque a empresa paga a conta que você pode esbanjar e sair por aí ligando para toda a sua lista de contatos. Seja prudente, você pode ter que prestar contas depois.

O que a empresa quer não é controlar você, mas sim os gastos

É claro que esse monitoramento não é porque seu contratante quer saber sobre a sua vida pessoal, mas sim sobre os gastos da empresa. O que ela quer, na verdade, é reduzir os custos com as linhas telefônicas.
Há muitas formas de controlar o uso dos aparelhos celulares pelos funcionários. Uma delas é fazendo a gestão do uso e tarifação “Sumus Billing Solution”, da empresa Sumus.
Parte da solução em Telecom Expense Management, o Sumus Billing Solution busca dar às empresas e seus gestores total visibilidade dos gastos com telefonia fixa e móvel, mapeando o perfil de uso dos aparelhos para então criar ferramentas que visem reduzir os gastos.
Faz parte do projeto identificar o ranking de ramais e celulares que são mais onerosos, implantar controles para gerenciamento de ligações particulares e limites de gastos, com recursos interativos que interajam e conscientizam os usuários na busca pelos objetivos da empresa.
 
 
 

Autor:

O que procura?

NEWSLETTER