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4 dicas para fazer a contestação de faturas eletrônicas rapidamente

Contestação de faturas

Você já passou pela situação de, ao analisar as faturas de telecom, perceber que pagou mais do que deveria, precisando entrar em contato com a operadora para receber o dinheiro excedente de volta? Para resolver, você precisa fazer uma contestação de faturas.

Explicaremos como você deve lidar com o processo de contestação de faturas eletrônicas para se manter mais tranquilo durante esse processo e conseguir receber o seu dinheiro de volta rapidamente. Vamos lá?

 

1- Converse com a sua operadora para fazer a contestação de faturas

O primeiro e mais importante passo é conversar com a sua operadora, para que ela fique ciente da situação e possa tomar as medidas cabíveis e, assim, reaver o seu dinheiro. Nesse artigo aqui, damos algumas dicas de como fazer isso.

Dessa maneira, existe a chance de conseguir o dinheiro de volta apenas conversando com a empresa e apontando a discrepância de valores, sem a necessidade de apelar para soluções jurídicas.

Essa atitude é importante principalmente se você nutre um bom relacionamento com a operadora ou se essa for a primeira vez que isso acontece, afinal, erros podem surgir, mas é importante se policiar para que eles não ocorram com frequência.

Muitas vezes, você pode estar pagando um valor maior do que deveria com o seu serviço de telefonia sem perceber, fazendo com que se tenha cortes de atividades essenciais para o seu setor.

 

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2- Entre em contato com o Procon para fazer a contestação de faturas

Caso o contato com a operadora não tenha sido efetivo, você pode procurar o Procon para fazer uma denúncia. Sua função é proteger o direito dos consumidores por meio do atendimento em diversos setores, incluindo o de telefonia.

Cada estado possui o seu próprio Procon, sendo importante que você busque pelo que atende a sua região para fazer uma reclamação presencialmente e seguir os próximos passos indicados pelo órgão.

Caso você esteja decidido a seguir adiante com essa opção, é importante ir até o Procon com os documentos necessários para dar prosseguimento à denúncia, como documentos da empresa, comprovante de localidade do estabelecimento, bem como os da reclamação a ser feita, como notas fiscais e contratos.

Com a reclamação feita, o órgão ficará encarregado de entrar em contato com a operadora, fazendo com que você consiga reaver o dinheiro pago em excesso nas faturas ou ter qualquer outra solução possível.

 

3- Não se esqueça de reclamar com a ANATEL

A ANATEL é outro órgão que também pode ser notificado no caso de contestação de faturas, visto que ele é justamente responsável por regulamentar e fiscalizar a área de telefonia no Brasil.

Por meio do número 1331, os consumidores podem fazer reclamações relacionadas com qualquer insatisfação com os seus respectivos serviços de telefonia, sejam pessoas físicas ou jurídicas.

Após pedir a contestação das faturas para a ANATEL, a operadora terá até 30 dias para oferecer uma resposta. Caso isso não seja feito, ela terá que retificar automaticamente o valor da conta ou devolver o seu valor em dobro, caso ela já tenha sido paga.

É importante lembrar que as empresas e pessoas físicas podem fazer a contestação das suas contas de até 3 anos de emissão. Dessa maneira, vale a pena fazer uma revisão para encontrar outras faturas que estejam com os valores errados.

 

4- Invista em um serviço de gestão de telecom

Para te ajudar a ter um melhor controle sobre as suas faturas de telecom, além de otimizar toda essa área da sua empresa, vale a pena investir em um sistema que faça a sua gestão de maneira eficiente.

A Sumus oferece o Easy Bill, um módulo do Sumus Concept que auxilia na organização das suas contas de telecom de maneira simplificada e completa, para que você tenha um melhor controle financeiro sobre esse setor.

Sua interface intuitiva permite com que você visualize todas as informações da sua conta de maneira personalizada e organizada, além de agrupar todos os variados serviços da sua conta em um só lugar, de modo altamente simples.

O serviço ainda oferece outros diversos benefícios, como: disponibilizar informações de custos e utilização dos recursos da conta, importar todo o detalhamento da conta em formato Febraban, entre outros.

Com o Easy Bill da Sumus, você controla as suas contas e verifica os possíveis erros auxiliando no processo de auditoria de contas, permitindo com que você tenha um melhor controle financeiro da área de telecom.

 

E então? Conseguiu entender o que você pode fazer para contestar faturas eletrônicas

Não deixe esse problema para depois e busque sempre os seus direitos, além de fazer jus ao pagamento correto pelas suas faturas, como o acordado em contrato.

Quer conhecer como o Easy Bill e outros módulos do Sumus Concept funcionam? Então receba o nosso demo e trial gratuitos e teste todas as nossas funcionalidades!

 

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