Por que usar a auditoria de contas pode transformar sua gestão para melhor?

Diante de um cenário de crise pós-pandemia, as empresas tiveram que modificar alguns processos para se adequar ao “novo normal” do mercado.

Inicialmente, a redução de custos foi a medida mais usada para equilibrar o financeiro e manter a lucratividade nas empresas.

No entanto, a redução de custos e despesas não é eficaz apenas em momentos de crise, a medida deve estar sempre presente no cotidiano das corporações.

O custo de telefonia em algumas empresas é bastante alto.

E se não houver monitoramento, esse valor pode aumentar por cobranças indevidas, que por vezes passam despercebidas.

Muitas empresas, por falta de equipe especializada, ou pelo uso de ferramentas de trabalho ineficazes, aceitam e pagam esses valores.

No entanto, ao contar com uma auditoria de contas, o gestor poderá identificar muitas possibilidades de reduzir custos.

Essa é uma grande vantagem, pois economizar e evitar o desperdício são tarefas fundamentais nas corporações.

Mas essa não é a única vantagem da auditoria de contas.

Com o avanço contínuo da tecnologia, várias ferramentas foram desenvolvidas com o objetivo de contribuir para o gerenciamento empresarial.

A partir daí, velhos hábitos repetidos das corporações ficaram para trás.

Neste artigo, separamos alguns dos motivos pelos quais a auditoria de contas pode transformar sua gestão para melhor.

Continue a leitura!

 

Evitar erros nas cobranças

As operadoras de telecomunicações suprem muitas das nossas necessidades, porém costumam apresentar algumas falhas quando o quesito é cobrança.

É comum surgir erros nas faturas, com a cobrança de taxas e sobretaxas indevidas aos usuários.

Além disso, o retorno das operadoras pode demorar e os problemas acabam se acumulando, algo prejudicial a gestão.

A falta de profissionais especializados e específicos para a gestão das contas de telecom, pode ser um dos motivos para que essas cobranças indevidas não sejam identificadas.

Para realizar o gerenciamento financeiro verdadeiramente eficaz, é necessário utilizar o auxílio poderoso da tecnologia.

Já utilizamos inovações tecnológicas para facilitar e otimizar quase tudo em nossa rotina pessoal e profissional, não é?

Conforme abordamos em um artigo anterior “Crise: como usar a transformação digital a favor da sua empresa?”, o digital ganha cada vez mais força.

E como consequência, todas as empresas deverão seguir essa tendência para se fortalecer no mercado.

A gestão das contas também pode ser mais certeira, com o aprimoramento das ferramentas.

Através da auditoria de contas, é possível evitar erros nas cobranças de telefonia e assim, reduzir significativamente os custos da empresa.

É a partir da tecnologia, que podemos encontrar desperdícios e negociar condições favoráveis com as operadoras.

 

LEIA TAMBÉM>

3 dicas infalíveis para aprimorar seus negócios em meio a crise causada pelo coronavírus

Mobilidade corporativa: dicas para fortalecer seu negócio e se manter firme no mercado

 

Modernizar os processos 

O modo que a sua empresa realiza o gerenciamento das contas de telecom está trazendo resultados positivos?

Se a resposta for negativa, acrescento mais um questionamento: você está utilizando ferramentas modernas para realizar a gestão?

Caso não esteja, é hora de repensar. 

Diante de um mercado cada vez mais digital e mais competitivo, hábitos obsoletos devem ser deixados para trás, ou a empresa passa a correr riscos.

O gestor financeiro de um negócio, geralmente precisa dar conta de uma grande demanda de análises e monitoramentos das contas dos diversos setores.

Essa quantidade de atividades pode influenciar na hora de realizar a análise das contas de telecom.

Por isso, com a auditoria de contas, essa análise é feita por um software. 

Assim, é possível aumentar a precisão, garantir a assertividade e modernizar os processos da empresa.

 

Otimizar o gerenciamento

Além de evitar o erro nas cobranças, reduzir custos e modernizar os processos empresariais, a auditoria de contas proporciona a otimização do gerenciamento.

Como vimos, muitas vezes paga-se mais para operadoras de telecomunicações por falha no gerenciamento.

E diante de todas as facilidades tecnológicas, já não se pode mais retroceder.

É pensando nas facilidades para a gestão eficaz que uma empresa consegue se manter forte no mercado.

Portanto, chegou o momento de inovar e partir para resolver os problemas da sua empresa.

Com a Auditoria de Contas da Sumus, o gestor passa a ter acesso a todas as checagens e análises necessárias quanto às contas de telecom.

A partir daí, a gestão das faturas é feita diariamente e a auditoria de contas, mensalmente. 

Assim, fica mais fácil validar os valores cobrados e apontar os erros identificados, para que possam ser recuperados rapidamente. 

A Auditoria de Contas ainda elabora a base para para solicitação de ressarcimento dos erros encontrados.

Além de acompanhar os protocolos abertos, até conclusão do processo e comprovação do recebimento.

Por isso, se você precisa modernizar sua gestão, para fortalecer a sua empresa, procure a nossa consultoria especializada.

E se você chegou até aqui e quer saber mais sobre nossas soluções, ganhe agora mesmo uma demonstração do nosso sistema!

Autor:

O que procura?

NEWSLETTER