Precisa conversar com a operadora? Então utilize essas dicas!

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Seja para conseguir mais linhas, cancelar serviços, solicitar aparelhos ou outras necessidades, é necessário falar com a operadora para conseguir resolver essas pendências.

Portanto, daremos algumas dicas de como o seu setor de Telecom poderá conversar com as operadoras de maneira mais eficiente, conseguindo melhores negociações e evitando mal entendidos. Vamos lá?

 

Tenha todas as informações da sua empresa em mãos

O primeiro passo para falar com a operadora é ter todas as informações da sua empresa em mãos. Mesmo se você for um cliente antigo, é interessante rever e ter os principais dados sobre a sua instituição. Assim, você economiza tempo e agiliza o atendimento.

Avalie as conversas anteriores e verifique quais são os documentos ou informações solicitadas pela operadora para dar seguimento ao atendimento e já as providencie antes mesmo de fazer a ligação para a fornecedora. Além disso, não esqueça de anotar o número de protocolo.

 

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Conheça as condições do serviço

Também é importante conhecer bem o fornecedor de telefonia com a qual você está conversando

Entender sobre as suas principais condições de serviço é uma maneira de evitar ser enganado, ao mesmo tempo que não será necessário fazer perguntas ou que a empresa lhe repasse algumas informações que podem ser facilmente descobertas.

É muito importante, em caso de negociações, que você saiba como argumentar com a instituição: você mostrará que tem conhecimento sobre o assunto e poderá exigir pela melhor opção disponível, caso necessite aumentar a sua linha ou rever informações no contrato.

 

Escolha o menu certo

Se for um serviço de telefonia muito grande, é provável que você precise entrar em um menu de atendimento para conseguir conversar com a empresa. Lá, você necessitará apertar uma série de botões para ser encaminhado ao setor certo.

Escolher qualquer setor da empresa para conversar não é uma boa ideia, já que isso pode resultar em muito tempo de espera, além de fazer com que a sua ligação seja direcionada para diferentes áreas até chegar na ideal para o seu problema ou, pior, ter que finalizar a chamada e ligar novamente.

 

Leve em conta a fidelidade

A operadora de telefonia em questão está há muito tempo na sua instituição? 

Leve isso em conta na hora de negociar novos preços ou pedir por mais linhas. É bastante comum que as empresas ofereçam descontos ou facilidades para clientes de longa data

Ter um bom relacionamento com a sua operadora de telefonia é fundamental, justamente para conseguir esses benefícios em casos de mudanças no contrato. Reter clientes costuma ser mais difícil do que conseguir novos, por isso, use a sua fidelidade ao seu favor!

 

Entenda que uma fidelização pode ser rompida

Ao mesmo tempo, não se prenda a uma operadora ruim simplesmente porque você já utiliza os seus serviços há muito tempo. Se ela não está conseguindo suprir as suas necessidades ou está pesando demais no seu orçamento e sem a pretensão de diminuir os seus valores, pode ser a hora de buscar outra operadora.

Porém, essa escolha precisa ser bem pensada: avalie outras opções no mercado e veja se existem aquelas que contam com um serviço melhor e/ou que estejam com um preço mais em conta.

O seu setor de telefonia conseguirá ser mais efetivo com uma parceria com uma empresa que ofereça um melhor suporte e que tenha um valor mais em conta com o orçamento para a área.

 

Seja objetivo

Outra dica para se dar bem nas conversas com seu operador de telefonia é ser objetivo. 

Evite fazer rodeios, mostre confiança e certeza no que você espera com aquela conversa. Isso evita que você seja enganado.

Caso você ligue para a operadora para conseguir um preço melhor pelo plano atual, é possível que a empresa tente lhe oferecer um outro pacote que, apesar de ter um preço interessante, não é exatamente o que você quer ou precisa para a sua instituição.

 

Assim, colocando em prática as nossas dicas de como falar com a operadora, você conseguirá ter uma melhor parceria com essa instituição e terá um serviço de acordo com as necessidades da sua empresa.

Quer outras dicas de como ter uma gestão eficiente do seu setor de Telecom? Então confira 4 cases de sucesso e se inspire!

 

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