Terceirização de serviços de Telecom: como isso funciona?

Muitas empresas buscam a terceirização dos serviços de Telecom Afinal, essa é uma área importante e que não pode ser gerida de qualquer jeito. 

Neste texto, explicaremos o que é a terceirização de serviços de Telecom, como escolher uma boa empresa para esse serviço e como a Sumus pode ajudar a ter a melhor gestão dessa área de maneira barata e eficiente.

 

O que é a terceirização de serviços de Telecom?

A terceirização é o processo de passar para um profissional ou empresa especializada atividades que anteriormente seriam feitas pela sua empresa, mas, que poderiam demandar tempo, dinheiro e esforço dos seus funcionários para realizá-las.

Ao terceirizar um trabalho, é tida uma relação B2B, ou seja, entre duas empresas: uma delas, a contratante, contratará os serviços da terceirizada para a realização de atividades pontuais ou até mesmo para cuidar de um determinado setor da instituição.

Existem diversos objetivos para uma empresa optar pela terceirização de serviços, sendo um deles a redução de custos. 

Pode ser um alto gasto contratar e manter pessoas em um regime CLT para realizar essas funções na área de Telecom e, no caso da contratação de uma terceirizada, isso não seria necessário. Porém, é importante anotar os custos das duas opções, para entender se realmente a redução de custo será alcançada.

Além disso, outro motivo que pode fazer empresas optarem pela terceirização de serviços de Telecom é a maior especialidade da equipe, já que, toda a instituição é pautada para uma realização exemplar dessa atividade que será terceirizada.

 

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Como escolher uma empresa adequada para esse serviço?

Agora que você entendeu um pouco melhor sobre o que é a terceirização de serviços, sobretudo o de Telecom, você terá algumas dicas de como escolher uma empresa de qualidade e confiança para realizar esses serviços na sua empresa.

 

  • Analise o seu atendimento

Um dos primeiros pontos que devem ser observados é o de atendimento. Esse será o seu primeiro contato com a empresa, e, por conta disso, é importante avaliar como ela se porta já nas primeiras conversas.

Uma ótima maneira de conhecer como se dá o atendimento da empresa terceirizada é fazer pesquisas e conversar com atuais ou ex-clientes da instituição. Dessa maneira, você terá um feedback real de como ela se porta nessa situação.

 

  • Verifique o preparo dos profissionais

Como explicamos no tópico anterior, um dos motivos para a contratação de uma empresa especializada é a busca por um maior profissionalismo e especialidade nos serviços prestados. Por isso, é interessante que a empresa realmente saiba o que está fazendo.

Dessa forma, verifique se os profissionais que atuam na empresa realmente têm experiência acadêmica e prática para realizarem suas atividades. Dessa forma, você conseguirá atestar a eficiência dos seus serviços.

 

  • Avalie o suporte oferecido

Além do atendimento, o suporte deve ser igualmente de qualidade. Assim, caso a sua empresa tenha algum problema ou queira tirar alguma dúvida, poderá encontrar um responsável que te ajudará de prontidão.

É muito importante que ela ofereça rapidez e agilidade para evitar atrasos e problemas decorrentes da falta de comunicação. Além disso, esse contato rápido poderá ajudar até mesmo os próprios funcionários da terceirizada a prestarem um melhor serviço.

 

  • Estude as soluções ofertadas

Será que a empresa terceirizada oferece os serviços de Telecom que são essenciais para a sua empresa? 

É importante conferir o leque de serviços oferecidos por ela, para que, assim, você possa escolher sabiamente aquela que atenderá às suas exigências.

Essas informações, muitas vezes, podem ser conferidas no site da empresa ou até mesmo conversadas na hora de fechar contrato. O importante é entender o que essa instituição poderá fazer por você.

 

  • Confira a reputação da empresa

Verificar se ela tem uma boa reputação também é importante, afinal, caso ela tenha uma má fama, é provável que algum ponto importante do seu serviço ou atendimento esteja deixando a desejar.

Para isso, avalie a reputação da mesma em sites na internet ou até mesmo em suas redes sociais, já que consumidores tendem a reclamar sobre a mesma nos comentários, em busca de algum suporte.

 

Como a Sumus pode te ajudar nessa missão?

A Sumus é uma empresa que oferece soluções para gestão de serviços de TI e Telecom. Dessa forma, diversas atividades desses setores podem ser realizadas ou otimizadas com nossos sistemas, serviços e consultorias, o que garante diversos benefícios para a sua empresa.

Assim, será possível, por exemplo, reduzir custos com a contratação de mais funcionários para o setor ou na impressão de documentos e realização de burocracias, já que muitas atividades poderão ser feitas diretamente com nossos sistemas.

Com o Sumus e-billing, por exemplo, é possível ter uma ferramenta de gestão completa para serviços de telefonia. É possível ter à sua disposição diversos recursos para gerenciar as suas ligações, inclusive de maneira mobile.

Algumas funcionalidades oferecidas são:

  • Gestão de multi site e multi empresa;
  • Gestão de uso vários tipos de terminais como telefones IP, Pcs e Notebooks (softphone), celulares, telefones analógicos e digitais, ou qualquer cliente SIP/H.323 que possa realizar e receber ligações VoIP ou via PSTN;
  • Diferentes dispositivos como gateways, roteadores, PBX-IP ou qualquer dispositivo que sirva como meio de saída/entrada de ligações VoIP ou via PSTN;
  • Inventário dos terminais e dispositivos, relacionando tipo de cada um (IP, digital ou analógico), fabricante, modelo, versão e características, com emissão de relatórios;
  • Dashboards e Bi’s;
  • Funcionalidades específicas para as empresas de Call Center.

 

Saiba mais sobre as funcionalidades indispensáveis em um sistema de Telecom em nosso e-book gratuito:

Conhecendo melhor o que é a terceirização de serviços de Telecom, como escolher uma empresa adequada para essa atividade e como a Sumus pode te ajudar a ter uma gestão mais eficiente nessa área, você terá maior economia e eficiência na sua empresa.

 

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