4 maneiras de controlar o consumo de gastos da sua empresa de uma vez por todas

controlar os gastos

Um dos principais problemas enfrentados pelas empresas é o alto consumo de gastos.

Muitos gestores não entendem o porquê de estarem pagando tão caro em algumas áreas da sua organização.

Por isso, separamos algumas dicas de atitudes que podem ser feitas visando a minimização dos gastos, permitindo, assim, que esse índice fique sempre no verde ou até mesmo que se tenha verba para investir em outros projetos.

Vamos lá?

 

1- Conheça as necessidades de telecom da sua organização

O primeiro passo, já falando da área de telecomunicações, é entender quais são as reais necessidades desse setor, tanto para o negócio em si quanto para seus funcionários.

Busque entender quais são os tipos de ligações mais feitas e recebidas em sua empresa, se são locais ou interurbanas, de telefones fixos ou móveis… tudo isso fará a diferença na sua redução de custos na área.

Após fazer essa análise, está na hora de rever os serviços contratados para esse setor, buscando avaliar se eles realmente estão suprindo as necessidades da sua firma ou se estão sobressalentes.

Caso você perceba que está gastando mais do que deveria com telecom, está na hora de buscar novos contratos com um bom preço e que se adaptem à realidade da sua organização.

Outra alternativa é fazer negociações com as operadoras que você já é cliente. Dessa maneira, fica mais fácil conseguir um valor menor de fatura por um plano que você já tenha.

 

Leia também:

 

2- Concentre suas contas em gastos em um só lugar

Ter uma gestão de contas faz toda a diferença para controlar o consumo de gastos da sua empresa. Ao fazer isso, todas as informações e processos referentes às contas podem ser acessados e geridos em um só lugar, como uma plataforma.

Um dos principais benefícios dessa atividade é a redução de custos e tempo que o setor financeiro ganhará, já que os processos serão feitos por pessoas específicas, que terão uma maior munição de informações e poderão utilizar tecnologias e sistemas visando a padronização e a agilidade.

Com o Bill Control, módulo da Sumus Concept, é possível controlar o pagamento de contas por meio da unificação de vencimentos e contas do mesmo fornecedor. Assim, evita-se o pagamento de multas, que podem chegar a 10% do valor total da conta.

Além disso, essa concentração permite com que se tenha um maior conhecimento sobre a própria saúde financeira da empresa, o que ajuda nas tomadas de decisões estratégias da empresa, bem como na redução de gastos desnecessários.

 

3- Reduza os gastos com energia

A energia é outro ponto que pode encarecer bastante os gastos do seu negócio. Muitas vezes, equipamentos são esquecidos ou utilizados sem uma real necessidade, o que acaba encarecendo as contas corporativas.

Assim, é importante seguir o passo anterior: faça uma análise das despesas de energia em seu negócio e busque elencar os campeões em uso de eletricidade. Depois, avalie se é possível reduzir o seu uso.

Entretanto, também é importante prezar pela produtividade da equipe, então é necessário conversar com os colaboradores para entender os horários em que é possível ter o uso dos equipamentos reduzidos, por exemplo.

Busque espalhar cartazes e avisos pela firma reforçando o desligamento de luzes e equipamentos que não estejam em uso. O último a sair do local pode verificar se algo foi esquecido, por exemplo.

 

4- Entenda os diversos serviços cobrados nas contas

Anteriormente, falamos sobre a centralização das contas que as empresas devem fazer para ganharem mais agilidade e redução de custos, mas essa análise de gastos precisa ser ainda mais aprofundada.

É possível que você esteja pagando um valor muito acima do que deveria em algumas contas de telecom. Ao conseguir uma visão mais aprofundada dessas faturas, será possível encontrar taxas e outros valores que encarecem demais o valor final.

Com o Easy Bill, outro módulo da Sumus, é possível fazer uma averiguação mais completa dessas contas e, assim, avaliar a necessidade de readequação de contrato ou até mesmo optar por um cancelamento.

Você conseguirá fazer um comparativo entre os valores pagos atualmente com os efetuados por outros fornecedores, podendo julgar se vale a pena fazer uma troca de operadora.

Entendendo o que você pode mudar em sua firma para reduzir o consumo de gastos da mesma, você conseguirá ter um negócio mais econômico.

 

E se você quer começar agora mesmo a reduzir custos, principalmente na área de telecom, vale a pena investir na Sumus Concept! Baixe nosso e-book em que explicamos como as nossas tecnologias podem fazer a sua firma não apenas reduzir gastos, como também aumentar a lucratividade em cerca de 20%!

 

lucratividade

Autor:

O que procura?

NEWSLETTER