5G: saiba de que forma a rede vai causar impacto significativo na sociedade

Embora a pandemia do novo coronavírus tenha afastado o 5G das principais notícias, o processo para a comercialização da tecnologia continua progredindo.

Nas mais diversas regiões do mundo, inclusive no Brasil, as discussões sobre a urgência do 5G têm sido frequentes.

Afinal, este período de crise potencializou a necessidade de contar com o auxílio cada vez mais poderoso da tecnologia para facilitar as nossas atividades diárias.

Sobre o 5G, no entanto, o que poucos sabem é que as consequências do avanço da rede são bem mais significativas, comparadas ao que já vimos anteriormente.

De acordo com o IDC Brasil, a estimativa para 2021 é de alta no tráfego de dados fixos, isto é, banda larga (4,2%) e dados móveis, especialmente via celulares, (8%).

Enquanto as chamadas de voz, devem recuar nos telefones fixos (-8,1%) e nos celulares (-18,8%).

Isso significa que as empresas precisam se atentar para a importância de investimentos nessa área, para se manter firme no mercado.

A era do 5G deve causar um grande impacto na sociedade e transformar o cotidiano de cada um de nós.

Mas você sabe exatamente por que a rede 5G é tão importante?

Neste artigo, vamos abordar a relevância do 5G na sociedade e explicar os motivos pelos quais essa tecnologia deve modificar diversos cenários.

 

Velocidade: 5G é vinte vezes mais veloz do que o 4G

Com o 2G, os usuários conseguiam enviar mensagens via SMS e enviar e-mails através do celular, sem ser necessário o uso do computador.

Logo depois, com o 3G foi possível ir além do envio de mensagens de texto e enviar imagens e vídeos de um aparelho para outro.

Hoje, utilizamos o 4G que apresenta uma velocidade bem maior que as anteriores, permitindo downloads, conferências online, além de ouvir música e assistir filmes.

No entanto, com o 5G a velocidade é vinte vez maior e em apenas segundos, será possível baixar o conteúdo desejado.

 

LEIA TAMBÉM>

Home office: Conheça quais são os 4 motivos para controlar o inventário de TI da sua empresa

Como o gerenciamento de dispositivos móveis aumenta a produtividade e reduz custos nas empresas?

Crise: como usar a transformação digital a favor da sua empresa?

 

Sociedade cada vez mais conectada

Mas não é só em velocidade que a rede 5G sai na frente.

Entre as suas principais vantagens, podemos destacar a possibilidade de desenvolver outros segmentos de negócios, além de ampliar as conexões.

Novos produtos tecnológicos funcionais serão criados: drones para serviços de entrega, realidade virtual, entre outros. 

Com o 5G, será possível contar com inúmeros dispositivos interconectados, que vão transformar a forma como vivemos.

Casa com sensores, capazes de identificar erros nas construções ou problemas elétricos, serão comuns em um futuro próximo.

Além disso, a rede 5G é preparada não só para dar conta de uma grande quantidade de dados, como também é capaz de atender um número expressivo de conexões dos dispositivos.

Vale ressaltar também que as empresas poderão multiplicar seus resultados positivos, devido a maior conectividade e a facilidade de gerar novas experiências digitais.

Essa facilidade no acesso a informação em tempo real, a qualquer hora e em qualquer lugar será determinante para auxiliar as empresas para o alcance de grandes conquistas.

À medida que a tecnologia evolui, mais vitórias são obtidas pelas empresas, basta que elas estejam abertas para essa adaptação.

 

5G e corporações: como adaptar a gestão para atender às novas demandas?

Como vimos, a rede 5G vai transformar o nosso cotidiano, a comunicação será mais fluida e veloz e a sociedade estará cada vez mais conectada.

Sua empresa está preparada para essa nova realidade?

Diante de um mercado competitivo, cheio de novidades e tecnologias, é necessário que as empresas cortem seus gastos com algumas atividades e passem a investir naquilo que realmente importa.

Dessa forma, será possível modernizar o modelo de gestão com a ajuda de ferramentas tecnológicas e consequentemente, alcançar resultados surpreendentes.

Uma das formas de cortar gastos, para investir  é monitorar a gestão de todos os equipamentos e dispositivos da empresa.

A Sumus é especialista na gestão de telecom e com sua expertise auxilia as melhores empresas para realizar o controle e gestão dos seus dispositivos móveis.

Através da MDM, a corporação pode fortalecer a segurança dos seus dados e proteger o acesso aos aplicativos.

A partir dessa solução, a organização economiza com suporte técnico, uma vez que consegue monitorar a atualização de cada dispositivo.

Além disso, é possível fazer a gestão de todo o ciclo de vida dos ativos móveis, ter acesso a geolocalização e ao rastreamento de dispositivos.

Para saber como podemos ajudar a sua empresa a economizar despesas, agende sua demonstração gratuita agora mesmo!

 

Autor:

O que procura?

NEWSLETTER



    fbpx