4 sinais de que a sua empresa precisa de uma gestão eficiente em telecom

gestão eficiente em telecom

A gestão eficiente em telecom se tornou algo muito necessário nas empresas, independentemente do seu tamanho ou número de funcionários. Entretanto, algumas organizações ainda se mostram relutantes em investir nesse setor.

Por isso, explicaremos quais são os 4 principais sinais que a sua empresa dá e que evidenciam a necessidade de uma gestão de telecom eficiente, para que o setor, bem como toda a sua organização, consiga oferecer menos custos e mais resultados.

 

Setor com mais gastos do que o necessário

O primeiro passo é justamente um alto custo no setor. Muitas empresas, principalmente as grandes, acabam não conseguindo ter uma organização eficiente das suas contas, o que ocasiona em diversas consequências como o pagamento de valores muito acima do justo.

Com isso, a empresa acaba tendo muitos gastos sem necessidade, perdendo um dinheiro que poderia ser realocado para outros setores ou até mesmo servido de lucro para seus gestores.

Quando se investe em uma gestão eficiente em telecom, bem como em um sistema para gerenciar as contas  e dados da área, é possível adquirir informações e organizar os pagamentos para que não ocorram problemas com o cálculo dos valores a serem pagos.

Além disso, também existe economia com relação ao funcionamento do setor, uma vez que serão necessários menos funcionários para desempenhar diferentes funções dentro da área.

 

Leia mais:

 

Falta de um inventário identificado

O inventário é um item fundamental para uma gestão de telecom de sucesso

É por meio dele que é possível entender quantos ativos de telefonia a sua empresa possui, bem como o estado dos aparelhos e informações relevantes sobre o seu uso pelos funcionários.

Caso você não tenha um inventário de identificação, esse é um claro sinal de que a gestão de telefonia da sua empresa não está indo bem e que é preciso investir em tecnologias para otimizar esse e outros processos.

Dessa maneira, você conseguirá ter uma visão mais ampla do setor de telecom da sua empresa, conseguindo gerir seus ativos de maneira efetiva, ter acesso a todo o seu parque de telecom e, principalmente, economizar.

A Sumus conta o Billing Móvel que, entre outras atividades, auxilia na gestão de inventário de telecom, permitindo com que você tenha maior controle sobre o seu parque e o organize de acordo com a sua estrutura.

 

Negociações ineficientes com operadoras

Outro ponto no qual muitas empresas têm problemas é com relação ao momento de negociar com as operadoras. Muitas vezes, elas aceitam planos que não são tão benéficos para a organização, fazendo com que mais dinheiro seja perdido.

É muito importante que a empresa saiba quando e como contestar os valores oferecidos pelas operadoras. Além disso, também é interessante sempre negociar planos caso a parceria esteja se estendendo por um bom tempo.

Ao mesmo tempo, a empresa também precisa saber qual é o momento de trocar de operadora, aprendendo a avaliar se o provedor atual está conseguindo fornecer a qualidade ou quantidade de serviço esperada ou se os valores estão muito acima do ideal.

Dessa maneira, será possível sempre buscar pelo melhor acordo para a sua instituição, conseguindo o equilíbrio entre um plano de consiga suprir as necessidades atuais da sua empresa, ao mesmo tempo que ofereça um bom valor. 

 

Cobranças indevidas em contas

Um outro problema muito recorrente com relação ao setor de telecom com suas operadoras são as cobranças indevidas

Muitas vezes, por falta de atenção ou organização da própria empresa, contas são cobradas mais de uma vez ou com valores errados, o que acaba passando despercebido pela organização.

É importante evitar ao máximo que essa situação aconteça, uma vez que isso poderá resultar em um grande gasto para a sua empresa sem necessidade, gerando em prejuízo e, em casos mais graves, o corte de gastos de áreas importantes para o desenvolvimento da organização.

Para não ter esse tipo de problema, é importante investir em um sistema que auxilie na organização dessas contas e permita com que você faça uma análise mais rápida dos valores a serem pagos e se eles realmente estão corretos nas cobranças.

Dessa maneira, você poderá contestar esses valores e evitar o pagamento abusivo. Além disso, caso isso aconteça com frequência, poderá investir em uma operadora que ofereça uma melhor experiência para a sua organização.

 

Assim, entendendo quais são os principais sinais que indicam que a sua empresa está necessitando de uma gestão de telecom mais eficiente, você poderá já começar a investir em tecnologias que otimizem esse setor, ao mesmo tempo que farão você economizar gastos.

Para te inspirar a ter uma gestão de telecom mais eficiente, que tal conferir esses 4 cases de sucesso na área? Aproveite:

 

gestão eficiente de telecom

Autor:

O que procura?

NEWSLETTER