SaaS: conheça as vantagens de utilizar a tecnologia para fortalecer seu negócio

O modelo SaaS (Software as a Service) garante mais acessibilidade e otimização das atividades – tudo o que procuramos para nossa rotina.

Nos últimos anos, esse modelo tem sido destaque a partir da popularização das plataformas de streaming Netflix e Spotify, por exemplo.

No entanto, não é só em serviços de entretenimento que podemos encontrar essa tecnologia. 

Ela atua nas mais diversas áreas e tem beneficiado milhares de empresas, que passam a fortalecer seus serviços no mercado.

E se você está em busca de melhorias para seu negócio e ainda não sabe de que forma o modelo SaaS pode transformar a sua gestão para melhor, este artigo foi feito pra você!

Continue a leitura, saiba tudo sobre o SaaS: o que é, como funciona, quais são suas vantagens e como a tecnologia pode ser útil na sua rotina.

 

SaaS: o que significa?

Software as a Service, em português, Software como serviço, é uma tecnologia que usa a internet para disponibilizar soluções.

Ou seja, é um modelo que permite o uso de serviços a partir de uma conexão à internet, sem a necessidade de instalação, nem de atualização de softwares ou hardwares.

Por ser em nuvem, o SaaS garante o acesso ilimitado aos serviços, que estão disponíveis 24 horas, de qualquer lugar.

Dessa forma, as empresas que usam o SaaS executam aplicativos nos servidores e por isso, precisam também atentar para a segurança dos dados durante a conexão.

 

SaaS: como funciona?

Esperar minutos para realizar downloads, correndo o risco de trazer danos aos equipamentos, é uma cena que já não faz parte da realidade atual.

Hoje, as pessoas prezam pela rapidez e segurança, mesmo que tenham que pagar por isso.

E é assim que o SaaS funciona: a partir de uma assinatura mensal, o usuário pode utilizar os serviços até o período que desejar.

Portanto, deixa de ser uma aquisição, como é o caso de aplicativos de instalação, e o serviço passa a ficar disponível, somente pelo tempo que o usuário desejar.

Por ser um serviço 100% digital, é necessário contar com um servidor, além de espaço em nuvem para o armazenamento dos dados.

Todas essas vantagens contribuem para o melhor funcionamento das corporações, uma vez que a partir do SaaS, as empresas têm o auxílio de soluções personalizadas.

 

LEIA TAMBÉM:

 

SaaS: quais os benefícios da sua utilização?

As empresas que já trabalham a partir das soluções da tecnologia SaaS, conseguiram manter suas atividades, com seus profissionais trabalhando em home office.

Isso acontece porque o SaaS permite o acesso remoto e ilimitado de seus recursos e portanto, o profissional consegue trabalhar da sua casa com a mesma eficácia.

Além disso, a empresa economiza gastos com manutenções e com investimentos em equipamentos com grande capacidade de armazenamento.

Já que a partir do SaaS, a empresa só precisará se atentar para as mensalidades e com a conexão à internet.

No entanto, essas não são as únicas vantagens de contar com o SaaS na sua empresa. 

Separamos alguns benefícios da tecnologia, que vão te fazer repensar os modelos atuais da sua gestão. 

São eles:

 

Acessibilidade e eficiência

A partir do modelo SaaS, todas as informações do seu negócio ficam mais acessíveis e os profissionais podem consultar dados de qualquer lugar, apenas através de uma conexão à internet.

Um ponto importante que também vale a pena ressaltar é o fato de que quem utiliza a tecnologia, não precisa se preocupar com upgrade.

As atualizações são realizadas automaticamente e as funcionalidades são renovadas continuamente, sem que o usuário precise se preocupar com isso.

Além de auxiliar na produtividade dos profissionais, a tecnologia SaaS garante mobilidade para os clientes, que podem utilizar o serviço no momento que desejar.

 

Segurança e relevância

A segurança é fundamental no ambiente corporativo, afinal os dados da empresa precisam permanecer confidenciais, para evitar possíveis prejuízos.

Ao utilizar o modelo SaaS, a empresa consegue armazenar os dados na nuvem com segurança e apenas profissionais selecionados poderão ter acesso às informações.

Através do modelo SaaS, as empresas ganham força no mercado, por transformar seus modelos de negócio e garantir um maior controle da gestão.

A tecnologia permite a otimização do trabalho das equipes e reduz significativamente as falhas na execução de atividades. 

Por fim, utilizar o modelo SaaS é a garantia de mais produtividade, redução de custos e sucesso no mercado.

Se você tem interesse por esse tipo de solução, nós podemos te oferecer uma dica valiosa.

A Sumus é pioneira no desenvolvimento de soluções tecnológicas para a área de TI e Telecom.

A partir do Sumus TEM+, o gestor pode realizar a gestão das despesas corporativa de TI e Telecom das empresas, identificando oportunidades e reduzindo custos.

Através de dashboards interativos, a equipe poderá tomar decisões mais assertivas e identificar mais facilmente as oportunidades de redução de custo.

Agende agora mesmo uma demonstração gratuita do sistema Sumus e saiba como aprimorar o desempenho da sua gestão!

 

 

Autor:

O que procura?

NEWSLETTER