Guia completo para reduzir os custos de TI na sua empresa imediatamente

Sobre o cenário pós-pandemia, ainda não temos confirmações, mas diante das suas consequências, já temos uma certeza: a transformação digital veio pra ficar.

Depois de substituir diversas atividades do dia a dia, do presencial para o virtual, fica difícil imaginar a rotina dos profissionais sem essas facilidades num futuro próximo.

Além de facilitar o trabalho dos profissionais e contribuir para a melhoria dos processos nas empresas, a tecnologia reduz significativamente o custo com inúmeras atividades.

Gastos com manutenções de equipamentos e com investimento em capacidade de armazenamento nas máquinas deixam de ser frequentes nas organizações que aderem às ferramentas tecnológicas.

Bem como, o investimento deixa de ser direcionado a modelos obsoletos de gestão e passa a ser destinado à computação em nuvem,  IoT (Internet of Things) e em AI (Inteligência Artificial), por exemplo.

Ao fortalecer a Tecnologia da Informação (TI) da sua empresa, é possível aprimorar a gestão, definir as principais ações da empresa, oferecer um atendimento de qualidade aos clientes e ganhar destaque no mercado.

No entanto, muitas pessoas têm uma ideia equivocada quanto ao real investimento em tecnologia. 

Trocar equipamentos obsoletos por softwares é uma medida necessária, principalmente pela força do digital no cotidiano da população.

Ao contrário do que alguns pensam, investir nessa área pode custar bem menos do que a empresa está disposta a investir.

Por isso, elaboramos um guia completo, para que você passe a investir em TI e, ao mesmo tempo, consiga reduzir os custos da sua empresa.

Continue a leitura!

 

Utilizar a computação em nuvem

A computação em nuvem é utilizada pelas maiores empresas do mundo. 

Por ser um investimento certeiro, cada vez mais a tecnologia vai ampliando seu alcance.

Foi através da computação em nuvem, que milhares de empresas puderam continuar suas atividades, com os profissionais em home office, durante o período de isolamento social.

Através da nuvem, é possível acessar plataformas de qualquer lugar, em qualquer horário, tornando a gestão empresarial muito mais ágil e eficiente.

Os gastos com manutenções dos equipamentos passam a ser eliminados, e consequentemente, a queda no desempenho dos profissionais será substancialmente menor.

Outro ponto importante é a questão das atualizações. 

Sem a computação em nuvem, as empresas perdiam um tempo precioso realizando atualizações manuais.

Ao utilizar sistemas em nuvem, as atualizações são automáticas, e o tempo de adaptação aos novos softwares são mais reduzidos.

 

LEIA TAMBÉM:

 

Fortalecer a virtualização

Já faz um tempo que as máquinas virtuais ganham mais espaço na gestão empresarial.

No entanto, temos visto que com a crise do coronavírus, esse espaço obteve mais relevância.

A partir da inclusão de sistemas em nuvem nas empresas, a virtualização ganhou destaque e proporcionou mais facilidade na resolução de processos.

Aliada à nuvem, a virtualização amplia a visão do gestor, que ganha mais assertividade na tomada de decisão.

E além disso, é através da virtualização que possíveis falhas nos serviços/produtos da empresa são identificados mais rapidamente, aumentando as chances de melhorias.

 

Impulsionar a produtividade

Ao utilizar a computação em nuvem e fortalecer a virtualização, a empresa já está impulsionando a produtividade da equipe de colaboradores.

Isso porque a tecnologia é fundamental para agilizar os processos e facilitar a rotina dos profissionais das mais diversas áreas.

Através de ferramentas tecnológicas, as tarefas podem ser concluídas em menos tempo, os erros são reduzidos e os gargalos operacionais são colocados em evidência.

 

Investir em outsourcing

Traduzindo para o português, outsourcing significa “terceirização”.

Esse termo é usado para se referir a contratação de empresas, serviços ou profissionais terceirizados, para somar na gestão empresarial.

O olhar diferenciado de especialistas é de grande valia para as empresas, que muitas vezes deixam passar falhas, identificadas pelo profissional externo.

Contar com uma ajuda externa para monitorar a área de TI, traz inúmeras vantagens à organização.

Existem muitas empresas que prestam serviços na área de TI, ajudando organizações a gerir seus equipamentos, reduzindo os custos.

A Sumus é pioneira no segmento de TEM (Telecom Expenses Management) e oferece as melhores consultorias e softwares de gestão para empresas de todos os segmentos e tamanhos. 

Através do Sumus Expenses Solution, sua empresa pode gerenciar as contas e contratos de forma automatizada.

Assim, utilizando uma gestão moderna e completa, a sua organização conquista ótimos resultados.

Se você precisa otimizar processos e reduzir os custos de TI da sua empresa, conte conosco agora mesmo!

Ganhe uma demonstração gratuita do sistema Sumus e economize suas despesas de TI e Telecom. 

 

Autor:

O que procura?

NEWSLETTER