Treinamento Sumus

 

O Treinamento da Sumus tem como objetivo capacitar o usuário a exercer um gerenciamento econômico/administrativo no sistema telefônico da empresa, com inteligência e agilidade na obtenção das informações. No treinamento 100% prático e on-line, são abordados itens como:

  • Instalação;
  • Cadastro de dados;
  • Recursos do sistema;
  • Processos de manutenção;
  • Módulo de BI (Business Intelligence), que permite gerar diferentes análises através da manipulação de seu cubo de informações.

 

Conheça as modalidades de Treinamento dos sistemas e serviços Sumus:

 

Treinamento On-Line

      • Treinamento realizado de forma totalmente on-line;
      • Avaliação a cada vídeo-aula assistida;
      • Ao término do curso, a Sumus irá realizar uma análise dos resultados, caso atinja 70% ou mais de aproveitamento nas avaliações, será encaminhado um certificado por e-mail;

 

Observe o conteúdo do curso logo abaixo:

Módulo 1 – Instalação e Introdução:

      • Configurações iniciais;
      • Processo de instalação Sumus Servidor for Web;
      • Acesso ao sistema;

 

Módulo 2 – Cadastro do sistema:

      • Cadastro – Site;
      • Cadastro – Usuário;
      • Cadastro – Ramal, Senha e Celular;
      • Cadastro – Grupo;
      • Cadastro – Agenda;
      • Cadastro – Dispositivos;
      • Cadastro – Projetos;

 

Módulo 3 – Configurações do servidor web e suas permissões:

      • Configuração do servidor web – Apache;
      • Processo de tarifação;
      • Controle de limite;
      • Correção de ligação;
      • Fechamento e Arquivamento;
      • Consultar tabelas;
      • Exportar ligações;
      • Agenda Interativa;
      • Gerenciar Agenda interativa;
      • Rateio de despesas;
      • Importação de cadastros;
      • Importação de Contas Móvel;
      • Backup – Automático;
      • Backup- Restore;
      • Configuração do envio de e-mail;
      • Envio de relatórios automáticos;
      • Criação de Prestadoras;
      • Criação de Matriz de tarifação;
      • Grupo de Acessos;
      • Reajustar Tarifas;
      • Configuração do Ticket;
      • Configuração do MCDU;
      • Configurações básicas do sistema;
      • Permissão de Acesso – Usuários;
      • Geração de Relatórios;
      • Substituição de Relatórios;
      • Conversão de Central;
      • Atualização do Sistema;

 

Treinamento On-line

A gestão de telecom é uma atividade extremamente importante em empresas desse segmento, que fica muito mais fácil quando se utiliza um sistema billing adequado, capaz de trazer um panorama completo sobre toda a parte de
telecomunicação da empresa.

Porém, devido à grande quantidade de dados, informações e gráficos, colaboradores que não estiverem familiarizados podem não entender muito bem o que for apresentado pelo sistema de gestão de telefonia, o que impossibilita aproveitar integralmente suas funcionalidades.

Para que sua empresa não precise passar por isso, a Sumus lançou o Treinamento On-line, que trará todas as informações necessárias para que a gestão de telefonia corporativa seja feita com perfeição.

 

Qual é o Objetivo do Treinamento On-line?

Nosso objetivo é o de garantir que sua empresa tenha controle total sobre o sistema de tarifação telefônica, de modo a entender tudo o que acontece e conseguir economizar bastante todos os meses.

Os sistemas de gestão de contas telefônicas da Sumus são completos e reúnem absolutamente todas as informações sobre esse assunto. Para extrair o que há de melhor do sistema, é preciso entender perfeitamente como utilizar os dados que são mostrados.

O Treinamento On-line pode ser aplicado para todos os colaboradores que terão contato com o sistema. Assim, eles terão todo o respaldo necessário para a tomada de decisões em prol da empresa.

 

Quais São as Principais Vantagens do Treinamento de Gestão em Telecom?

      •  Agilidade: com todas as tarefas do dia a dia, é difícil sobrar tempo para dedicar ao aprendizado do sistema de gestão de telefonia, que por mais prático que seja, pode demandar um período de adaptação. Com o
        Treinamento On-line, que é um treinamento rápido e prático, os colaboradores dominarão o sistema já a curto prazo.

 

      •  Economia: depois de realizado o treinamento, o custo-benefício oferecido pelas soluções da Sumus será ainda melhor, já que todas as funções do sistema poderão ser utilizadas, o que garante um aproveitamento ainda maior e mais economia por parte da empresa.

 

      • Praticidade: o treinamento é realizado online, sem a necessidade de qualquer tipo de agendamento. Assim, cada equipe pode escolher uma data e um horário que seja mais adequada e, então, treinar todos os colaboradores que utilizarem o sistema.

 

Como Funciona o Curso?

O Treinamento on-line é um treinamento que trará todas as orientações sobre gestão de tarifação: desde processos mais simples, como entender a interface do sistema, até outros mais complexos, como reunir dados para contestar as
empresas de telecom a respeito de uma fatura, por exemplo.

O curso é dividido em módulos, para que cada assunto possa ser melhor assimilado. Cada módulo conta com diversas provas a cada vídeo aula assistida, para se assegurar de que o colaborador realmente entendeu aquele
assunto. Caso aprovado, ele avança para a próxima etapa, e se for reprovado, pode estudar mais para refazer a prova.

 

Quem Tem Acesso ao Treinamento Online?

Todos os clientes que tiverem contratado algum dos planos de Contrato de Atendimento Preferencial (CAP Conforto, CAP Guarda-Chuva e CAP Total) poderão usufruir gratuitamente do treinamento, sem terem que desembolsar
nada a mais por isso.

Esse é mais um dos benefícios dos planos CAP, que garantem atendimento de suporte técnico especializado por telefone; via acesso remoto; abertura de chamados via web; atualizações de prefixos, planos, tarifas e legislações da
Anatel e novas versões do software na mesma plataforma, de acordo com o plano CAP contratado.

Clientes que não tiverem contratado nenhum plano CAP têm a opção de efetuar sua contratação, para receber o Treinamento Online como benefício, ou adquirir o treinamento de gestão de telefonia corporativa à parte.

 

O Curso Oferece Certificado?

Sim. Depois da conclusão de todos os módulos e da aprovação em todas as provas (informar que o usuário deverá atingir um percentual de aprovação de 80% das avaliações realizadas), então o colaborador receberá um certificado,
que comprova seu total conhecimento do sistema billing da Sumus.

É importante ressaltar que a emissão do certificado não tem nenhum custo adicional para a empresa.

Se a sua empresa utiliza um sistema de gestão em telecom da Sumus, então é essencial que ela conte com o Treinamento Online para poder desfrutar dele ainda mais. Por isso, não perca mais tempo: aprenda tudo sobre as nossas opções de sistema para gestão de tarifação e faça sua empresa economizar ainda mais!

 

Treinamento In Company
Também destinado aos responsáveis pelo sistema dentro da empresa, tem a vantagem de ser personalizado de acordo com os objetivos da empresa e realizado na própria companhia.

 

Treinamento Comercial
Destinado à área comercial de nossos parceiros, o treinamento comercial auxilia-os a identificar as melhores soluções para o atendimento a seus clientes.

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