Conheça o sistema de tarifação em nuvem!

Essa pode ser a solução ideal para a economia da sua empresa
Economizar nas despesas com telecom é um interesse comum nas empresas, seja qual for o seu porte ou segmento, e a tarifação em nuvem pode ser a solução ideal para alcançar esse objetivo.
Além de proporcionar um corte considerável nos custos, a própria adoção dessa solução é mais econômica do que dos sistemas de tarifação tradicionais, o que torna a opção viável até mesmo para companhias menores.
Vamos entender melhor como funciona a tarifação na nuvem e quais são as vantagens que ela pode trazer para as companhias.

O que é a tarifação em nuvem?

É uma solução que permite a organização do setor de telecomunicações e um corte considerável de custos baseada na nuvem, ou seja, que pode ser acessada de qualquer lugar em que haja uma conexão de internet.
Um tarifador tradicional precisa de um servidor para funcionar, o qual deve ser instalado nas dependências da empresa e demanda um investimento considerável para sua aquisição, instalação, configuração e manutenção.
Tal necessidade pode restringir a contratação da solução por parte das empresas que não dispõem do valor necessário, o que, por sua vez, faria com que os custos com telecom ainda se mantivessem altos.
A tarifação em nuvem, porém, veio para mudar esse cenário, já que se utiliza da computação em nuvem (cloud computing) para sua capacidade de processamento, o que elimina a necessidade da aquisição de um servidor e de todos os custos envolvidos no processo.
Como resultado, o número de empresas que pode contratar tal solução aumenta consideravelmente, de modo que possam cortar custos com o setor de telecom e, assim, melhorar sua saúde financeira, além de ter uma organização impecável.
A pesquisa “Telecom Expense Management: Order in a Complex World”, feita pela IDC com 600 empresas com mais de 1.000 funcionários em países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França e Alemanha, mostrou que 89% recorrem a uma solução de gestão de gastos com telefonia, o que mostra sua importância.
Ao delegar o poder computacional a servidores em nuvem, a adoção pode ser feita por um número ainda maior de empresas, as quais poderão economizar e ter uma gestão de telecom de alta qualidade.

Como funciona o sistema de tarifação em nuvem?

Através do monitoramento das ligações feitas e recebidas pelas linhas fixas e móveis da empresa, de modo a ter um controle muito melhor sobre elas.
A telefonia é uma necessidade para praticamente todas as empresas, já que se trata de um meio de comunicação rápido, prático e eficiente. É difícil encontrar uma companhia que não tenha adotado essa forma de contato em seu dia a dia.
Porém, em contraste com a contratação massiva dos serviços de telefonia, seu controle por parte das empresas não é feito da melhor maneira possível, já que muitas delas não sabem quanto realmente gastam ao final do mês.
Pode-se observar que o valor das faturas de telefonia muda a cada mês, mas sem que os gestores e diretores conheçam o motivo, o que pode trazer graves prejuízos a médio e longo prazo.
Imagem da tela de um computador com imagem de nuvem, representando o sistema
Com a tarifação em nuvem, isso deixa de acontecer. A solução pode ser utilizada para monitorar de 16 a 500 linhas de telefonia fixas ou móveis e, a partir de então, coletar dados importantes a respeito de seu uso.
A solução é compatível com telefones fixos de diferentes operadoras, ao passo que a plataforma que disponibiliza os dados coletados pode ser acessada pelo navegador, através de qualquer dispositivo com acesso à internet.
É possível, por exemplo, saber quanto cada colaborador gasta por mês com o chip corporativo que lhe foi disponibilizado ou com sua linha fixa utilizada no trabalho, bem como saber quantas ligações foram realizadas e recebidas, quais foram os números de origem e destino e o tempo de cada ligação.
Isso permite que os gestores e diretores contratem planos de telefonia que melhor se adequem às reais necessidades de seus colaboradores e, assim, deixem de gastar com tarifas excedentes, cujo custo tende a ser mais elevado.
Além disso, graças ao monitoramento de uso das linhas, a tendência é de que os colaboradores se conscientizem e utilizem os telefones fixos e móveis de acordo com a política de uso adotada pela companhia.

Quando optar pelo tarifador em nuvem?

O quanto antes. Assim, a empresa poderá ter o controle que sempre sonhou no setor de telecom e economizar uma quantia considerável, a qual pode amenizar suas despesas mensais.
O cloud computing é uma das maiores tendências de tecnologia para sua empresa e já se faz presente em softwares de gestão, produtividade, redes sociais e muito mais, com eficiência, segurança e praticidade comprovadas.
Aliar essa tecnologia tão benéfica à tarifação telefônica, que também pode trazer uma série de vantagens à empresa, é uma decisão que pode mudar completamente sua gestão e colocá-la em outro patamar no mercado.
Com a tarifação em nuvem, todo o poder computacional para o funcionamento da solução vem dos servidores da empresa proprietária, o que permite uma economia substancial ao cliente.
Ao analisar como ocorre o uso das linhas telefônicas pelos colaboradores, torna-se possível a troca dos planos contratados junto às operadoras de telefonia, o que as permite economizar sem abrir mão da qualidade dos serviços.
O fato de ser um serviço acessível a empresas de todos os portes e segmentos é mais uma vantagem que merece ser destacada, já que pode trazer os todos os seus benefícios já conhecidos sem ter um impacto muito alto no orçamento.
O tarifador telefônico na nuvem desponta como uma solução indispensável para quem deseja controlar bem seu setor de telecom, garantir que a companhia contrate os melhores planos possíveis e, assim, corte custos de maneira sustentável.
Aproveite essa oportunidade e invista na tarifação em nuvem, que é uma das melhores soluções de gestão de telecom disponíveis!
Conheça a solução de Tarifação em Nuvem da Sumus!

Autor:

O que procura?

NEWSLETTER