Como a Sumus pode te ajudar com o software de gestão de contratos?

Descubra como o software da Sumus pode revolucionar a gestão de contratos da sua empresa

O controle de contas e contratos é uma das tarefas mais importantes de uma empresa, tanto para que os pagamentos sejam feitos em dia quanto, principalmente, para que a organização seja garantida. Com um software de gestão de contratos, essa tarefa é bastante facilitada.
Os procedimentos relativos a essa área são minuciosos e específicos, e deve-se aplicar toda a atenção para evitar erros, os quais todos os colaboradores estão passivos, mas podem ser reduzidos drasticamente ao usar um sistema automatizado.
Entenda melhor como essa solução pode ser um marco para a gestão de sua empresa e como ocorre seu funcionamento, além de estatísticas que evidenciam a necessidade de um software para a gestão dos contratos.

Qual é a importância de um software de gestão de contratos?

Sua importância é muito grande para organizações de todos os portes e segmentos que desejam ter uma gestão impecável, o que é capaz de ajudá-las em várias áreas ao manter os contratos perfeitamente organizados e sob constante análise.
Algumas estatísticas deixam claro o quão benéfica pode ser a adoção de um software de gestão de contratos, com suas respectivas fontes:

  • O número médio de contratos por empresa varia de 20.000 a 40.000 (Price Waterhouse Coopers)
  • Empresas que utilizam softwares para gerenciamento de contratos apresentam taxa de renovação de 90% (Aberdeen)
  • 73% dos entrevistados acham que é um pouco complicado, muito difícil ou impossível fazer um relatório que compartilhe informações sobre os termos dos contratos (Apttus)
  • 70% dos profissionais utilizam dispositivos móveis em sua rotina de trabalho (Apttus)
  • 71,3% dos participantes afirmaram não ter um processo automatizado para os contratos (SpringCM)

Esses dados mostram o quão benéfica pode ser a adoção de um software específico para a gestão dos contratos da empresa, o que pode melhorar sua produtividade, organização e até mesmo seu faturamento.
software de gestão de contratos

Como funciona o software para gestão de contratos?

Seu funcionamento se dá através de uma solução completa para gerenciar contas e contratos de maneira automatizada, desde a auditoria das faturas até sua revisão, validação de recursos e melhoria de processos.
Uma das mais importantes dicas para fazer gestão de contratos do jeito certo é contar com um software, que agiliza e facilita muito o trabalho de quem atua nesse setor, o que consequentemente resulta em um custo-benefício bastante positivo.
A primeira etapa é a prestação de uma consultoria à empresa, com o objetivo de tornar os processos mais eficientes e de mapear todas as contas, contratos e recursos referentes ao seu inventário.
A partir de então, as informações das contas e contratos passarão a aparecer automaticamente no sistema, que realizará análises automatizadas de suas variáveis em busca de eventuais divergências.
As faturas são minuciosamente auditadas pelo próprio software de gestão de contratos, que indica aos colaboradores quando encontra algum dado que fuja do padrão da empresa.
Depois da análise e auditoria das faturas, as informações são disponibilizadas através de gráficos, relatórios e recomendações, o que ajuda na hora de tomar as melhores decisões para corrigir o que for necessário.
Não deixe de ver – Controle financeiro empresarial: 9 termos que você precisa entender.

Quais empresas devem utilizar esse software?

Empresas de todos os portes e segmentos devem utilizá-lo para ter uma gestão de contratos mais organizada e eficiente, o que por consequência impacta direta e  positivamente nos outros setores.
Sejam de pequeno, médio ou grande porte, as empresas possuem vários contratos ativos, principalmente no que tange ao setor de telecomunicações, devido às linhas fixas e móveis utilizadas.
Ao considerar que cada linha tem o seu próprio plano, com características e recursos diferentes, os contratos também variam, assim como as contas, o que resulta em uma grande quantidade de informações para análise.
Quase não há como realizar a gestão de contas e contratos manualmente, já que o número de dados a se analisar é muito grande, o que levaria um bom tempo e ainda haveria a chance de falhas humanas que poderiam ser prejudiciais.
Por isso, é recomendável que o software de gestão de contratos seja utilizado por todas as empresas, ainda mais pelo fato de que o investimento feito será revertido na forma de benefícios e de economia nas faturas.

Quais são os maiores benefícios apresentados pelo software?

Os que mais se destacam são os seguintes:

  • Automatização: as informações das contas e contratos são importadas automaticamente para o software de gestão de contratos, o que poupa muito tempo dos gestores, além de garantir que não haja qualquer tipo de erro durante essa importação.
  • Responsividade: o software funciona em computadores de mesa, notebooks, tablets e smartphones, o que permite seu acesso remoto de qualquer lugar, desde que haja acesso à internet. Isso é muito bom, ainda mais hoje em dia, em que os dispositivos móveis fazem parte da rotina de trabalho.
  • Economia: um dos principais objetivos para melhorar sua estratégia de gestão de contas e contratos é o corte de custos que pode ser proporcionado por essa escolha, que se torna possível através dos dados e insights proporcionados pelo software de gestão de contratos.
  • Segurança: o software tem seu acesso limitado apenas às pessoas devidamente autorizadas, que precisam de um login e uma senha para utilizar o sistema.
  • Praticidade: os dados levantados são exibidos na forma de gráficos e tabelas de fácil compreensão, o que permite o uso do software até mesmo por pessoas que não estão habituadas a softwares desse tipo.

Software Sumus – Gestão de Contratos

Conte com o software de gestão de contratos da Sumus!

Todos os recursos citados estão disponíveis no software da Sumus, capaz de tornar a gestão das contas e contratos muito mais prática, segura, eficiente e assertiva em sua empresa, o que certamente trará uma série de benefícios.
Passe a utilizar o software de gestão de contratos da Sumus o quanto antes e comprove, na prática, tudo o que ele pode fazer em prol do sucesso da sua empresa! Aproveite também para conhecer os demais serviços, como auditoria de contas e gestão de telecom.

Autor:

O que procura?

NEWSLETTER