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Central Telefônica e Suas Tendências Para Economia

Ter uma central de telefonia fará toda a diferença para que a empresa possa dar um passo à frente e crescer ainda mais

Toda empresa precisa ter um telefone. Afinal de contas, por mais que a tecnologia se desenvolva, essa é uma forma de se ter contato imediato com clientes de todos os lugares.
No início da empresa, apenas uma linha basta, já que o número de colaboradores e de setores ainda não é tão grande. Porém, conforme o tempo passa, essa necessidade já muda bastante.
Quanto maior a empresa é, mais crescem os setores, mais colaboradores se juntam a ela e, como resultado, a comunicação precisa ser facilitada, de modo que os clientes, fornecedores e colaboradores possam conversar diretamente com quem desejam.
Para isso, é essencial contar com uma central telefônica, que não apenas ajuda na comunicação interna e externa como também pode contribuir para a economia da empresa, desde que seja implementada corretamente.
É muito importante aprender o máximo possível sobre essa solução, de modo que sua implantação seja feita sem nenhum problema e que o resultado seja mais praticidade e eficiência, além da economia nos custos.
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O Que é Uma Central Telefônica?

Quando você liga para algum amigo ou parente, o telefone toca e alguém atende a linha. Então, você chama a pessoa desejada e conversa com ela normalmente.
Em empresas, não é bem assim que funciona. Ao fazer uma ligação, você é recepcionado por uma mensagem automática, que indica quais são os setores disponíveis e qual número você deve discar para se direcionar a ele.
Depois de percorrer todas as opções existentes no menu, você aguarda um pouco, geralmente com uma música de espera, e então consegue falar com o setor ou colaborador que você queria.
Tudo isso é feito por uma central telefônica. Ela também pode ser chamada de central de PABX, mas o significado é o mesmo.
É excelente poder contar com essa tecnologia em uma empresa, já que são muitas as vantagens possibilitadas por essa escolha, que certamente ajudará muito no atendimento ao cliente e até mesmo na comunicação interna.
Porém, algo que muitas pessoas não sabem é que ela também pode ajudar na economia, muito diferente do que pode se pensar, que ela resulta em um gasto demasiadamente elevado.

Quais São as Vantagens de Uma Central de Telefonia?

O controle de gastos é uma das maiores preocupações de qualquer gestor, e não é para menos, já que o objetivo sempre é o de gastar menos e ganhar mais, o que não está errado sob hipótese alguma.
Porém, a necessidade de se fazer um investimento para a aquisição de uma central telefônica faz com que muitos gestores já cortem a ideia pela raiz, o que é muito mais prejudicial do que eles podem imaginar.
É fácil de entender como ela pode ajudar na economia da empresa, de uma forma simples e prática, além de também tornar mais fácil a compreensão de seus outros benefícios.

Economia

Suponha que um de seus clientes liga para a empresa e deseja falar com o departamento de vendas. Se for uma empresa com vários setores e que recebe muitas ligações, é quase certo que uma das telefonistas atenderá a ligação.
Ela, então, conversará com o cliente e verá o que ele deseja. Então, terá que se deslocar de sua mesa, ir até o outro colaborador, passar o recado e levar o telefone até ele, que muitas vezes está ocupado e não pode falar no momento.
Isso pode fazer com que o cliente se irrite, tanto pela demora quanto pela impossibilidade de falar com quem ele deseja, o que já diminui a admiração pela empresa e pode fazer com que ele deixe de ser um cliente no futuro próximo.
A situação pode parecer um pouco trágica demais, mas não é difícil que isso aconteça. Basta que nos coloquemos no lugar do cliente: é muito ruim ser atendido dessa forma.
Porém, com uma central telefônica, tudo fica diferente. De cara, ela elimina a necessidade de uma equipe de telefonistas, já que o atendimento é feito de forma virtual. Apenas se o cliente não souber a opção adequada é que falará com a telefonista.
A diminuição no número de colaboradores já se converte em uma economia considerável, principalmente a médio e longo prazo, já que a crise econômica torna estratégica a redução de gastos com telefonia.

Profissionalismo

O profissionalismo transmitido por uma empresa que utiliza uma central telefônica é muito maior do que de aquelas que não o utilizam. De imediato, o cliente perceberá que a empresa se preocupa bastante com a sua satisfação.
Ao ter a possibilidade de falar diretamente com o setor ou colaborador desejado, ele se sentirá muito mais próximo da empresa, o que cria um vínculo afetivo que é determinante, ainda mais nos dias de hoje, em que a concorrência nunca para de crescer.

Aumento de Produtividade

O fato de falar diretamente com quem o cliente deseja também faz com que os outros colaboradores não desviem seu foco do trabalho, o que aumenta sua produtividade e, por consequência, influencia diretamente nos lucros.
Quando toda a equipe consegue trabalhar focada, os resultados tendem a melhorar muito já a curto prazo, o que também influenciará positivamente os resultados a médio e longo prazo.

Infraestrutura Simplificada

A infraestrutura também está cada dia mais simples, já que as centrais telefônicas imensas de antigamente vêm sendo substituídas por sistemas hospedados em nuvem, que são muito mais práticos e acessíveis.
É possível utilizar essa tecnologia apenas com computadores, já que as ligações através de uma central na nuvem podem ser feitas através de softwares específicos, inclusive através de aplicativos para smartphones e tablets.
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Como Contratar Uma Central Telefônica?

Esse é um processo relativamente simples: basta escolher uma empresa que preste esse tipo de serviço e escolher qual é a solução que melhor se encaixa nas necessidades e também no orçamento da sua empresa.
Porém, junto à escolha dessa alternativa, é essencial saber que o tarifador telefônico pode proporcionar economia à sua empresa. Ele é capaz de analisar todas as ligações feitas e recebidas por cada um dos colaboradores.
Esse monitoramento inteligente faz com que seja possível saber quantos minutos cada colaborador e cada setor gastam por mês, de modo a escolher o plano de telefonia que melhor se adeque a essas necessidades.
Ao aliar uma gestão de telecom econômica a uma central telefônica de alta qualidade, é certo que sua empresa colherá excelentes frutos, com destaque para economia, eficiência e produtividade, ou seja, você só tem a ganhar!

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