Saiba como conseguir as melhores tarifas telefônicas para o seu negócio

Entenda como é possível obter essa economia através do tarifador telefônico
A telefonia é uma despesa fixa essencial para qualquer empresa, a qual representa um gasto considerável em seu orçamento. Ao recorrer à tarifação telefônica, é possível economizar sem abrir mão de ter serviços de qualidade na companhia.
Os gestores nem sempre analisam de perto as despesas com telefonia, mas ao colocá-las na ponta do lápis, é possível perceber que podem comprometer uma boa parte do orçamento. Logo, economizar com elas pode trazer resultados satisfatórios.
Vamos entender em que consiste a tarifação e quais são os potenciais benefícios obtidos pelas companhias que investem neles.

O que é tarifação telefônica?

É o ato de acompanhar o uso dos recursos de telecom da empresa, de modo que os gestores consigam saber quanto é gasto por cada linha e, assim, tenham um maior controle sobre o setor.
É inegável que os recursos telefônicos são importantes para qualquer empresa, já que esse é um meio de comunicação rápido e prático, utilizado por praticamente todos os clientes, parceiros e fornecedores.
Por sua adoção ser praticamente obrigatória, é comum que as empresas contratem planos de telefonia com as operadoras, mas sem entender muito bem o que levam com essa aquisição e como o serviço realmente é cobrado.
Como resultado, as tarifas podem ser bem altas e representar um custo elevado para a companhia, o que é prejudicial a curto, médio e longo prazo. Felizmente, a tarifação telefônica pode ajudar a reverter essa situação.

Como a tarifação telefônica pode ajudar as empresas?

Através da disponibilização de dados importantes para a companhia, a qual passa a acompanhar de perto quanto realmente gasta com suas linhas de telefonia por mês e, assim, ter controle sobre esse setor tão importante.
Cada operadora cobra um preço diferente por suas tarifas, o qual varia de acordo com o tipo de ligação, mas seja qual for a opção escolhida, a contratação de planos tende a ser uma opção mais vantajosa por sua economia.
Porém, pode acontecer de os planos serem contratados sem a ciência de que são os ideais para o que a companhia precisa, o que pode trazer sérios prejuízos, como quando a franquia de minutos não é suficiente e, então, o excedente é cobrado à parte.
Esse uso é apontado nas faturas enviadas mensalmente, documento que não costuma ser observado de perto e faz com que as companhias não saibam porque gastam tanto com telefonia.
É aí que entra a tarifação telefônica. Ela funciona através do tarifador, software que consegue monitorar todas as ligações feitas e realizadas por cada uma das linhas fixas que tiverem sido configuradas para tal.
Essas informações são coletadas e disponibilizadas em um portal online que pode ser acessado pelos gestores, diretores e outros colaboradores autorizados, com a opção de diferentes níveis de permissão.
É possível filtrar os dados por setor ou por colaborador, de modo a ter um panorama sobre o setor de telecom e, assim, saber exatamente como se comporta.
Veja também: Tarifador telefônico, o segredo à economia da sua empresa

Como isso impacta no valor das tarifas?

Mulher usando celular corporativo
Como uma consequência do poder que os dados coletados pelo tarifador telefônico traz aos gestores e diretores, já que eles podem saber exatamente quanto gastam por mês e, assim, optar por planos cujas tarifas sejam mais baratas.
Quando o software é instalado e configurado, ele já começa a coletar as informações sobre as linhas telefônicas que tiverem sido configuradas. Depois de um certo tempo, é possível saber quanto cada setor e cada colaborador gasta e, assim, comparar com os planos contratados.
Colaboradores que geralmente excedem os minutos contratados podem passar a ter um plano maior, o qual é capaz de resultar em uma boa economia, e os que usam menos podem passar por uma redução sem prejuízos em seu trabalho.
Como cada ligação é monitorada e os dados são disponibilizados em um painel, é possível comparar com o que vem discriminado na fatura da operadora. Caso os números não batam, pode-se solicitar uma contestação junto à empresa.
Outro ponto entre as coisas que as pessoas não sabem sobre o tarifador telefônico é a possibilidade de fazer uma auditoria nas contas de telefone, o que também se torna possível através de seu uso e pode representar em mais economia.

Tarifação telefônica: a solução para economia em telecom

Contar com um tarifador telefônico pode colocar sua empresa em outro patamar com o setor de telecom, o que fará com que ela economize e tenha mais organização em suas tarefas.
A conscientização dos colaboradores em relação ao uso do chip corporativo e dos telefones fixos também aumentará graças ao monitoramento da movimentação das linhas, já que o uso dos aparelhos tende a ser restrito ao uso profissional.
É possível perceber nos cases de sucesso de empresas que utilizaram tarifador telefônico que a economia pode superar os 30% em companhias de diferentes portes e segmentos, o que mostra que não há empecilhos para sua implantação.
O uso do software é bem simples e intuitivo e ele pode ser aprendido pelos colaboradores dentro de pouco tempo, o que os permite ter toda a praticidade e eficiência que precisam para a realização de suas atividades cotidianas.
A Sumus é uma empresa que atua há 32 anos no mercado e conta com uma equipe altamente qualificada na área de telecomunicações, com colaboradores que contribuíram para o desenvolvimento do software de tarifação telefônica.
O tarifador da Sumus traz ferramenta de BI, recurso interessante para empresas que desejam contar com toda a praticidade, eficiência e tecnologia proporcionada pela inteligência de negócios.
Não perca tempo e invista em nosso software de tarifação telefônica para a sua empresa. Dessa forma, a gestão de telecom será realizada com muito mais eficiência, o que tende a apresentar resultados positivos já a curto prazo.
Está precisando de uma auditoria de contas? Veja agora nossas principais soluções!

Autor:

O que procura?

NEWSLETTER