Teste sem pagar nada as soluções em gestão de telecom que podem mudar completamente a planilha de custos da sua empresa
Estar sempre atualizado e usando ferramentas tecnológicas de primeira linha é hoje um dos grandes diferenciais competitivos que a sua empresa pode ter.
Foi-se o tempo em que cálculos complexos eram feitos de forma manual e que cada um dos itens de entrada e saída do balanço financeiro precisavam ser anotados de forma individual.
Uma das áreas que mais cresceu no mundo dos negócios foi a de softwares específicos para gestão de empresas. Os mais óbvios são aqueles destinados às finanças e ao controle de CMS.
Hoje, é praticamente impossível pensar a organização de uma companhia sem levar em consideração softwares voltados para essas áreas. Porém, elas não são as únicas que merecem a sua atenção.
Os softwares de gestão de telecom são a bola da vez e têm se mostrado cada vez mais importantes em empresas de pequeno, médio e grande porte.
A boa notícia é que mesmo que você não saiba muitos detalhes sobre eles, há opções disponíveis para que você possa testar de forma gratuita por pelo menos 30 dias. Assim, você conseguirá perceber o real impacto que eles terão na sua companhia.
Conheça os softwares de gestão de telecom da Sumus
Com mais de três décadas de experiência no mercado de softwares, a Sumus é hoje uma das referências em sistemas corporativos das mais variadas espécies.
Entre os mais populares estão aqueles voltados para o setor de gestão de telecom. Tratam-se dos chamados tarifadores telefônicos, formas de controle que podem representar uma economia de até 50% na sua conta telefônica.
A linha de tarifadores da Sumus inclui dois softwares principais: o Sumus Servidor for Web BI (Business Intelligence) e o Sumus Servidor Web FIT. Ambos podem ser testados gratuitamente pelo período de 30 dias.
Quer forma melhor de conferir na prática como eles são mesmo capazes de fazer a diferença no seu negócio? A hora é essa!
Como funcionam os tarifadores telefônicos?
Na sua empresa, certamente você mantém um controle rígido das finanças. Você controla absolutamente todas as entradas e todas as saídas de dinheiro, de forma que em tempo real é possível ter um panorama do que está acontecendo com relação às suas finanças.
Entretanto, de que maneira você trata a sua conta telefônica? Você sabe exatamente para onde vai cada real investido?
É justamente para responder essa pergunta que entram em cena os tarifadores telefônicos. Tratam-se de softwares específicos que visam identificar cada uma das ligações realizadas na empresa, tenham elas origem nos telefones fixos ou nos celulares.
Dessa forma, o gestor de uma companhia sabe, exatamente, quais são os setores ou até mesmo os colaboradores que mais usam essa ferramenta.
Com maior controle há menor consumo
Esse é um movimento natural. Quando não há controle específico, os colaboradores costumam usar as suas próprias regras. Ou seja, aquilo que é aceitável e econômico para um, pode não ser o melhor para a empresa.
Muitos ainda não se dão conta do quanto uma simples uma ligação pode impactar nas tarifas no final do mês. A simples existência de um controle já inibe comportamentos que possam estar em desacordo com as políticas de uso de telefonia da empresa.
Com mais informações há melhor uso do dinheiro
A partir do momento em que você tem mais informações a respeito da maneira como os seus colaboradores utilizam um determinado serviço, há espaço para que você possa entender melhor o processo e saia em busca de soluções que atendam às suas necessidades de uma forma mais inteligente.
Muitas empresas estouram sua franquia de dados ou de minutos de ligação e acabam pagando tarifas extras apenas pela falta de um controle mais adequado.
Se houvesse um melhor controle elas poderiam, por exemplo, adquirir planos mais em conta no que diz respeito à expectativa de uso ou, ainda, evitar o uso em certas circunstâncias onde o desempenho do trabalho não seria prejudicado.
Auditoria nas contas: uma realidade que precisa ser descoberta
Mesmo que a sua empresa faça tudo certinho, usando sempre da forma mais inteligente possível as ferramentas de comunicação, é bem provável que você esteja pagando mais do que devia nas suas contas telefônicas.
Isso acontece pelo fato de que no Brasil, a maioria das operadoras ainda fazem cobranças indevidas e há muitos erros de tarifação.
No final das contas, não há como questionar os valores, já que manualmente é quase impossível checar cada uma das ligações.
Entretanto, a adoção de um sistema tarifador telefônico faz com que você possa confrontar de imediato esses dados e, dessa forma, possa entrar em contato com a operadora para que ela faça as devidas correções.
Por fim: buscar soluções adaptadas à sua realidade
Depois de estabelecer uma política clara no uso da telefonia e de fazer uma auditoria nas suas contas, você terá a exata noção de qual é consumo de franquia em sua companhia e quais são exatamente as necessidades que o seu plano de telefonia deve suprir.
Será o momento de iniciar uma pesquisa e ver se a sua operadora atual é ainda a opção mais atraente.
Indo além, será o momento ainda de renegociar os planos e ver qual das companhias é capaz de fazer uma proposta customizada e que atenda melhor às suas demandas.
E tudo isso pode começar com um simples teste gratuito de um software de gestão de telecom.
Pronto para dar um basta aos gastos desenfreados com telefonia?
Faça o Download grátis para utilizar o sistema Trial da Sumus por 30 dias ou Fale Conosco!