Conte com a Sumus para a redução de custos em telefonia da sua empresa!

Saiba como reduzir consideravelmente as despesas com telefonia e ter uma melhoria notável no orçamento

Toda empresa precisa arcar com seus custos, necessários para que consiga prosseguir com a realização das atividades e o oferecimento de produtos e serviços aos clientes, e a redução de custos em telefonia se torna um assunto de grande interesse para economizar.
O relatório “Telecom Expense Management Market by Solutions – Global Forecast to 2019”, da MarketsandMarkets, mostra que a gestão de custos com telefonia deve movimentar globalmente US$ 3,43 bilhões em 2019, o que ressalta a intensa procura pela área.
A Sumus pode ajudar nessa questão e fazer com que a sua empresa tenha máxima eficiência em gestão de custos com telecom através de soluções práticas e eficazes. Saiba o que podemos fazer por sua companhia e quais são os potenciais resultados!

Como é feita a redução de custos em telefonia?

Através da estruturação de um projeto completo e minucioso, que abrange cada uma das esferas do setor de telecom e, assim, garante que todas as atividades relativas a ele sejam desempenhadas da melhor maneira possível.
Ao ouvir falar sobre esse assunto, é natural relacioná-lo à simples escolha de um plano inferior de serviços de telecomunicações e que, consequentemente, reduzirá as despesas com o setor, mas o processo é bem mais complexo do que isso.
O procedimento é aplicado em etapas, e é fundamental conhecer cada uma delas para entender como os problemas com redução de custos em telefonia podem ser solucionados.

Gerenciamento de telecom

O início da redução de custos em telefonia se dá através de um gerenciamento preciso de todos os recursos de telecom utilizados pela empresa, como linhas fixas, móveis e ramais de PABX, de modo a acompanhar de perto seu uso.
Para isso, é utilizado um software de gestão em telecom, cuja função é monitorar com altíssimo nível de precisão cada uma das linhas da empresa, o que dá aos gestores a compreensão de como o setor funciona.
Quando o software é implantado, será possível ter acesso em tempo real ao funcionamento de cada linha de telefonia, com dados como quantidade de ligações feitas e recebidas, horário em que ocorreram e duração.

Importação de dados

A próxima etapa da redução de custos em telefonia é importar as contas de telefonia móvel e os dados gerados pela central de PABX, além de manter e monitorar diariamente o sistema para se assegurar de seu funcionamento.
Todas essas informações são armazenadas no sistema e podem ser acessadas a qualquer momento pelos gestores e usuários autorizados por eles, nesse que é um dos primeiros passos para uma organização assertiva.
Garantir que o tarifador esteja devidamente implantado e em pleno funcionamento é essencial para prosseguir com a diminuição dos custos, já que é esse sistema que consolidará as reais despesas com telefonia.

Consultoria de telecom

Duas pessoas de negócios com as mãos sobre uma mesa de escritório, uma usando uma calculadora e outra com uma folha com gráficos em sua mão, simbolizando o serviço de consultoria de telecom.
Posteriormente, é iniciada uma consultoria especializada, de modo que os processos sejam feitos da maneira mais eficiente possível. As contas são mapeadas, bem como os recursos e contratos que dizem respeito à empresa.
Por mais que haja dicas de como reduzir os custos com gestão de telecom que podem ser seguidas pelos colaboradores internos, outras devem ficar a critério de empresas especializadas, como a Sumus, que detêm o conhecimento técnico necessário para tal.

Importação de contas e contratos

Concluída a consultoria, dá-se início à fase operacional, que consiste em importar e centralizar cada conta e contrato daquela empresa no sistema do software de tarifação.
Isso é fundamental não apenas para organização, mas também para a redução de custos em telefonia, já que a partir de então será possível acompanhar análises automáticas das faturas e as possíveis divergências apresentadas.
Com isso, haverá uma auditoria contínua de cada fatura, além da existência de uma área exclusiva no software de tarifação para solicitar a contestação dos erros encontrados.

Consolidação de resultados

Todos os meses, é elaborado um book com os resultados do cliente, de modo que ele possa analisar a evolução da redução de custos em telefonia e o andamento do processo.
O book é confeccionado de modo a facilitar sua compreensão, com gráficos, tabelas, análises e relatórios práticos. Assim, até mesmo os colaboradores e gestores que não sejam tão afeitos ao setor de telecom compreenderão exatamente o que quer dizer.

A gestão de custos de telefonia realmente faz a diferença?

Com certeza! Essa é uma das melhores ideias para redução de custos nas empresas, já que permite acompanhar de perto um setor para o qual nem sempre se destina o nível de atenção necessário devido à correria do dia a dia.
Empresas de todos os portes e segmentos podem recorrer à redução de custos em telefonia para conseguir controlar suas contas de telecom e economizar uma quantia considerável a cada mês com o apoio de uma empresa especializada.
É praticamente impossível controlar o setor de telecom sem o apoio de um software específico, já que a única fonte para acompanhar o uso de telefonia será a fatura enviada pelas operadoras, as quais estão passíveis de erros e cobranças indevidas.
Ao comparar o consumo e os valores apresentados pela fatura e pelo tarifador telefônico, será possível saber se a cobrança realmente foi feita da maneira correta ou se houve algum equívoco neste processo.
Além disso, através do acompanhamento do consumo de cada colaborador, será possível analisar os planos que melhor se adequam e, assim, obter o melhor custo-benefício possível.

Alcance uma redução de custos em telefonia real com a Sumus

Empresário de óculos, sentado em uma cadeira e olhando, feliz, para alguns papéis e um notebook que está em seu colo, simbolizando a economia em telefonia.
Investir na gestão de telecomunicações é o primeiro passo para que o setor esteja perfeitamente organizado, além de permitir que os gestores invistam seu tempo e esforços em atividades prioritárias para a companhia.
Quanto antes a sua empresa adotar essa estratégia, mais cedo virão os resultados positivos proporcionados pela economia, organização, segurança e praticidade, o que pode colocá-la em um melhor patamar no mercado.
9 dicas de como reduzir os custos com gestão de telecom
Se você quer ter uma redução de custos em telefonia na sua empresa, conte com o serviço de gestão de telecom oferecido pela Sumus, uma empresa com mais de 30 anos de experiência na área, e comprove todos os seus benefícios!

Autor:

O que procura?

NEWSLETTER