Atacadão tem economia de R$ 380 mi/ano com telefonia
Decision Report
O Atacadão contratou os serviços de gestão das informações em telecom da Sumus, que aplicou o conceito TEM (Telecom Expenses Management), para reduzir os custos de telefonia nas 40 lojas da rede varejista/atacado.
O projeto foi realizado em três fases: levantamentos sobre o perfil de uso dos recursos de telefonia, análises específicas para redução de custos e, em paralelo, promoveu uma campanha de conscientização do uso dos recursos de telefonia junto ao público interno. Essas análises foram dirigidas em três principais áreas: a utilização, o dimensionamento dos recursos e as tarifas, que por meio de um benchmarking permitiu identificar o grande percentual de economia que poderia ser gerado.
Baseado nas informações levantadas nas duas primeiras etapas foi possível realizar um leilão da minutagem com as operadoras (terceira etapa do projeto), que resultou em uma economia anual projetada em torno de R$ 380 mil, apenas com a implantação das novas tarifas negociadas.
Marco Antonio Tadeu da Silva, gerente de Tecnologia, Informação e Comunicação do Atacadão, afirma que, antes da parceria, o controle sobre as ligações era ineficiente, faltavam informações e o custo com telefonia era muito alto. ”Para o Atacadão, a gestão oferecida pela Sumus é extremamente estratégica e contribui fortemente em nossa missão, que é atender o nosso cliente com preço justo”, diz.