MDM – Como usar a seu favor esse conjunto de soluções?

O MDM é um conjunto de soluções que pode melhorar a produtividade da sua equipe e também a segurança dos dispositivos móveis

O uso de dispositivos móveis é praticamente obrigatório em todas as empresas atualmente, já que grande parte das atividades e contatos são feitos através deles.
O Mobile Device Management se mostra como um ótimo aliado para isso.
Não basta apenas ter os dispositivos móveis na empresa e utilizá-los. Além disso, é fundamental garantir a sua segurança e fazer tudo o que for possível para maximizar a produtividade de cada um dos colaboradores.

O que é Mobile Device Management?

Também conhecido como MDM ou gestão de dispositivos móveis, esse termo é utilizado para designar um conjunto de soluções que pode ser utilizado em vários dispositivos móveis, como celulares, tablets e notebooks, entre outros. Ele permite que a sua empresa tenha total controle sobre esses dispositivos.
Quando se pensa em dispositivos móveis para empresas, saber como funciona o chip corporativo pode até parecer suficiente, mas existem muitas outras opções para ajudar na gestão de telefonia móvel de uma empresa.
Através das funcionalidades do Mobile Device Management, é possível controlar gastos, manter informações seguras e monitorar todas as despesas.
mobile-device-management-dicas


Como funciona o MDM?

Esse conjunto de soluções possui compatibilidade com os principais sistemas operacionais do mercado, como Android, iOS, Windows Phone e Blackberry. Por isso, sejam quais forem os aparelhos utilizados, o funcionamento está garantido.
Para que ele possa ser utilizado, é necessário instalar em todos os dispositivos que se deseja monitorar.
Depois, será possível ter acesso a todos os controles disponíveis no Mobile Device Management através de um computador ou notebook, através do próprio navegador, sem a necessidade da inserção de um software adicional.

Quais são as vantagens do Mobile Device Management?

Todos os detalhes que já foram citados são importantes, mas depois de conhecer as vantagens que o MDM pode trazer à sua empresa, sua importância se tornará ainda mais clara! Confira algumas delas:

Praticidade

Uma solução tão completa assim pode fazer você pensar que a instalação é algo extremamente árduo e trabalhoso, mas não é, muito pelo contrário.
O Mobile Device Management pode ser instalado muito rapidamente nos dispositivos que se deseja gerenciar, enquanto a plataforma online utilizada para seu controle pode ser acessada remotamente, o que é ainda mais prático.
Com isso, sua empresa pode ficar tranquila quanto à instalação e à operação, que serão muito mais simples do que se pode imaginar.

Segurança

Os celulares são verdadeiros computadores portáteis atualmente, com funções que vão muito além de se comunicar verbalmente, como mandar mensagens, tirar fotos, acessar sistemas e compartilhar arquivos.
Tudo isso é ótimo para a sua empresa, mas pode ser tão perigoso quanto, caso o aparelho caia em mãos erradas.
Existem muitos riscos que você precisa tomar cuidado com a cibersegurança, nada melhor do que contar com uma solução que proteja ainda mais os dados e arquivos sigilosos da sua empresa.
Com o Mobile Device Management, os celulares, tablets, computadores e demais dispositivos ganham uma camada extra de segurança, o que pode deixar você e toda a sua equipe tranquilos em relação à isso.

Economia

Além dos outros benefícios já citados, o Mobile Device Management também pode ajudar a sua empresa a economizar, controlando as ligações feitas pelo aparelho e também o uso da rede de dados.
Um grande problema enfrentado pelas empresas que disponibilizam celulares corporativos aos seus colaboradores é quando são feitas ligações pessoais através dele, assim como o uso indevido da internet.
O MDM monitora todas essas ligações, de modo que os gestores saibam quem utiliza o aparelho corretamente e quem precisa de uma orientação mais específica em relação a isso. Assim, os gastos excessivos tendem a ser controlados.

Produtividade

A produtividade da sua equipe influencia diretamente nos resultados do final do mês. Por isso, tudo o que puder ser feito para aumentá-la deve ser visto como positivo.
O Mobile Device Management bloqueia a instalação de novos aplicativos no celular ou outro dispositivo móvel, o que garante que ele seja utilizado puramente para fins profissionais.
Ao evitar esse tipo de distração, a equipe tende a ficar mais concentrada e, então, apresentar melhores resultados, o que também é positivo para demonstrar o seu esforço e empenho pela empresa.
Veja mais – Gestão de Contratos e 06 Outros Serviços Para Otimizar os Resultados da Sua Empresa.
mobile-device-management


O Mobile Device Management é a melhor opção?

O MDM é o conjunto de soluções mais completo que pode ajudar sua empresa. é um dos serviços para dispositivos móveis que estão entre os mais conhecidos do mercado.
O uso adequado leva a sua empresa a outro patamar, já que quanto mais controle sobre seus dispositivos móveis, melhor.
O que achou das nossas dicas e do MDM? Deixe nos comentários a sua opinião e aproveite para conhecer as demais soluções e o serviço de auditoria de contas da Sumus.

Autor:

O que procura?

NEWSLETTER