Saiba como o tarifador telefônico pode ajudar empresas de pequeno porte

Entenda como a solução pode contribuir com o sucesso de pequenas empresas
O tarifador telefônico é um elemento da gestão de telefonia importante para todas as companhias, não importa qual seja o seu tamanho, o que significa que as de pequeno porte também podem se beneficiar com isso.
Geralmente, quando se pensa no assunto, é comum relacionar às grandes empresas, que possuem dezenas, centenas ou até milhares de linhas fixas e móveis, mas saiba que as de menor porte podem ganhar muito em termos de economia e eficiência.
Vamos entender como os tarifadores funcionam, como podem ser aplicados às pequenas empresas e o que elas têm a ganhar com essa adoção.

Qual é a finalidade do tarifador na gestão de telefonia?

Monitorar as despesas de cada linha de telefonia fixa e móvel, de modo que seja possível ter total controle sobre elas e, assim, ajudar na organização e na tomada de decisões por parte dos gestores.
Os sistemas de tarifação telefônica permitem que as linhas da empresa sejam cadastradas e, a partir de então, tenham seus dados coletados e exibidos em tempo real em uma plataforma online, a qual pode ser acessada pelos gestores, diretores e demais usuários devidamente autorizados.
Esse é o primeiro passo para uma gestão de telefonia eficiente, moderna e organizada, já que é possível monitorar o uso de cada linha de telefonia fixa ou móvel por colaborador ou por setor, o que traz insights poderosos para a tomada de decisões.
O sistema mostra quais e quantas foram as ligações recebidas e realizadas e qual foi sua duração, o que permite analisar se o uso das linhas está sendo feito da maneira correta ou não.
Com essas informações coletadas e exibidas em um dashboard prático e de simples compreensão, os gestores, diretores e demais usuários envolvidos podem tomar decisões importantes para a economia da empresa, como a mudança de planos ou a implantação de uma política de uso mais restrita.

Qual é seu impacto nas empresas de pequeno porte?

Maior do que se pode imaginar. A economia obtida com telefonia pode ser surpreendente e atingir as mais de 6,34 milhões de empresas de pequeno e médio porte no Brasil, de acordo com dados divulgados pelo Sebrae.
São consideradas empresas de pequeno porte aquelas com receita bruta anual maior de R$ 360 mil e menor ou igual a R$ 3,6 milhões, ou seja, com receita mensal média de R$ 30 mil a R$ 300 mil.
Graças ao seu menor poder de investimento em relação às outras companhias do mesmo segmento, é necessário proceder com a redução de gastos em pequenas empresas, já que cada economia conta para a sua saúde financeira.
Ao perceber essa situação, os gestores e diretores começam a procurar oportunidades de economia que podem ser alcançadas sem prejudicar a produtividade, a qualidade e a eficiência da companhia, já que isso poderia trazer mais males do que benefícios.
A gestão de telefonia é uma área em que a economia pode ser considerável e que muitas vezes não é levada em conta, já que os valores das faturas telefônicas variam mensalmente, mas é raro analisá-las de perto sem o auxílio de um sistema especializado.
Ao utilizar um tarifador telefônico, será possível acompanhar de perto o uso de cada linha fixa ou móvel, compreender quais são as reais necessidades da companhia e, assim, saber o que pode ser feito para cortar custos sem afetar sua eficiência.
Como resultado, o valor economizado pode ser guardado no caixa ou investido em melhorias para a companhia, que terá condições de apresentar resultados ainda mais satisfatórios e, assim, crescer em seu mercado.

Quais são as maiores vantagens do tarifador telefônico para pequenas empresas?

Mulher usando o celular
Entre tantas, as que mais se destacam são as seguintes:

Economia

A primeira vantagem não poderia ser diferente, já que o tarifador é um elemento da gestão de telefonia com excelente potencial de economia.
Não há como cravar o valor ou a porcentagem que será economizado por cada empresa, já que isso varia de acordo com seu uso, quantidade de colaboradores, planos contratados e afins, mas é possível obter economias maiores de 30% ao mês.
Se a empresa gasta R$ 2.500 por mês com telefonia, essa economia seria de R$ 750 mensais e de R$ 9.000 anuais, isso sem qualquer prejuízo na eficiência dos serviços prestados.

Organização

A organização do setor de gestão de telefonia é algo difícil de ser alcançado manualmente. Quem já tentou analisar uma fatura telefônica sabe que não é tarefa fácil, já que são muitos números, dados e valores.
Com o tarifador telefônico, esses dados são coletados automaticamente e organizados de maneira visual, com gráficos, tabelas e índices fáceis de serem interpretados, o que pode ser aplicado a centenas de linhas ao mesmo tempo.
Através desta organização, é possível saber quais são as necessidades de cada linha e, assim, ajustar os planos junto às operadoras de acordo com o que é realmente importante, o que traz um grande potencial de economia.

Possibilidade de crescimento da empresa

O intuito de qualquer companhia é o de crescer sempre e aumentar seu faturamento, o que é fundamental em um mercado que se mostra competitivo para todos os setores.
Os benefícios trazidos pelo tarifador e pela gestão de telefonia como um todo permitem que a empresa tenha condições de crescer e prosperar, o que é bem interessante para os diretores e gestores.
Além disso, graças à sua escalabilidade, os sistemas de tarifação telefônica podem continuar a ser usados mesmo que a empresa cresça e tenha que contratar mais linhas, o que torna o processo contínuo e sustentável.

Invista no tarifador e melhore sua gestão de telefonia!

Ser uma pequena empresa não é empecilho para os sistemas de tarifação, que podem proporcionar vantagens notáveis já a curto prazo, como a organização e a economia no setor de telefonia.
Se você está nessa posição, aproveite a revolução que pode ser trazida pelo tarifador telefônico e por um projeto de gestão de telecom completo. Assim, será possível comprovar o real custo-benefício trazido por essa alternativa!
 
Conheça nossas soluções para Gestão em Telecom e contrate!

Autor:

O que procura?

NEWSLETTER