Dicas para redução de custos
Monitore: um bom software de gerenciamento de telefonia pode auxiliar em média, na redução de 30% dos custos com voz e dados.
Comunique: informe aos funcionários que existe um software de gerenciamento, além de trazer confiança com a transparência, fará com que a utilização para fins pessoais seja repensada.
Conscientize: programas de conscientização sobre a utilização dos serviços de telefonia, móvel e fixa, são muito importantes para a redução de custos.
Adeque: cada cargo demanda utilização diferente dos serviços de telefonia fixa e móvel. Defina esses perfis e implante controles.
Limite: mesmo que os serviços sejam ilimitados, cada funcionário pode ter um limite estabelecido para utilização dos recursos, sem prejuízo em seu desempenho.
Negocie: cada operadora de telefonia possui pacotes e tarifas próprios para cada perfil de utilização. Conheça o perfil de sua empresa e negocie sempre o melhor pacote para que não haja gastos desnecessários com serviços não utilizados.
Incentive: divulgar constantemente os resultados obtidos faz com que a conscientização e o controle permaneçam sempre vivos.
Gerencie: serviços e recursos não utilizados e/ou não contratados devem ser cancelados assim que detectados para não gerarem custos extras.
Confira: checar todas as faturas enviadas pela prestadora de serviço auxilia na redução de custos, visto que é possível identificar cobranças indevidas. Soluções de auditoria de contas fazem as análises para que valores indevidos não sejam pagos, e valores pagos incorretamente sejam recuperados.