Certos serviços são indispensáveis para o setor de telefonia de qualquer empresa!
A gestão de telefonia é um setor muito importante de todas as empresas, mas que nem sempre recebe a atenção que merece. Prova disso é que os serviços de telefonia para empresas nem sempre são procurados.
Esse é um grande equívoco, já que a telefonia se configura como uma despesa fixa que toda empresa tem, mas que poucas delas conseguem usar da melhor maneira possível, o que pode causar sérios prejuízos.
Por isso, conhecer os principais serviços de telefonia pode fazer toda a diferença em como a sua empresa lida com o assunto, além de poder resultar em uma série de benefícios!
Serviços de Telefonia Para Empresas Que São Indispensáveis
Se sua empresa ainda não utiliza alguns desses serviços, não perca mais tempo para contratá-los. Caso contrário, os prejuízos podem ser consideráveis!
1 – Gestão de Contas e Contratos
São muitas as contas e contratos de telefonia que existem nas empresas. Quanto maior ela é, maior também tende a ser o número de contratos.
Com uma variedade tão grande, fica muito difícil de gerenciá-los com precisão sem o auxílio de soluções tecnológicas, já que são muitas linhas fixas, linhas móveis e pacotes de Internet, entre outros serviços.
A gestão de contrato para grandes empresas é fundamental, mas ela também se mostra como um dos serviços de telefonia para empresas que é indispensável para as de menor porte, por trazer um panorama de todos esses documentos.
É possível analisar todos os contratos e os serviços escolhidos em cada um deles, de modo a saber exatamente o que a empresa tem à sua disposição.
2 – Gestão do Uso e Tarifação
Nem sempre aquilo que é contratado para a telefonia é utilizado. Por outro lado, pode ser que um pacote escolhido não supra as necessidades de determinado colaborador ou setor, o que resulta em gastos excessivos.
Para evitar que isso aconteça, entre todos os serviços de telefonia para empresas que estão disponíveis, o melhor é o de gestão do uso e tarifação, que permite aos diretores analisar precisamente o uso da telefonia em toda a empresa.
É possível acompanhar a tarifação de linhas fixas, tanto convencionais quanto de PABX, além dos gastos com celulares e smartphones. Assim, é possível tomar medidas para reduzir o uso caso seja necessário.
Em conjunto com a gestão de contratos, caso se verifique que determinado plano não é o melhor para um setor ou funcionário em específico, este pode ser modificado, sempre com o objetivo de proporcionar maior economia.
3 – Gerenciamento de Dispositivos Móveis
Os serviços de telefonia para empresas que dizem respeito aos dispositivos móveis não se limitam apenas a analisar os gastos. É possível proteger as informações corporativas e até mesmo limitar o uso a aplicativos inconvenientes.
Tudo isso pode ser feito em um telefone corporativo, o que é ótimo para manter a produtividade dos colaboradores sempre em alta, além de evitar que qualquer informação de respeito da empresa caia nas mãos erradas.
Essas são algumas das atribuições de uma solução de gerenciamento de dispositivos móveis, que também é conhecida como MDM (Mobile Device Management ).
4 – Consultoria Telecom
Esse é um dos mais importantes serviços de telefonia para empresas que existem, já que sua companhia receberá o auxílio de uma empresa especializada, cujos resultados podem ser incríveis.
A procura por empresas de consultoria telefônica é bem menor do que deveria ser, mas quem opta por isso pode ser grandemente beneficiado, já que receberá todo o auxílio de que precisa para a tomada de decisões.
Isso se dá mediante uma análise bem minuciosa de todo o setor de telecom da empresa, e certamente o investimento feito nessa consultoria proporcionará uma economia considerável.
5 – Sistemas de Tarifação Telefônica
Existem vários sistemas de tarifação telefônica. Cada um deles tem características específicas, para que as empresas optem por aquele que mais combina com o que elas precisam.
Alguns desses sistemas contam com módulos de inteligência de negócios (BI, Business Intelligence), que podem levar a administração de telecom a um patamar muito mais alto mediante o cruzamento de dados e informações importantes.
Com o auxílio de um bom serviço de consultoria, é claro que essa escolha se torna muito mais fácil.
6 – Treinamento Para Gerenciamento Telefônico
De nada adianta dispor dos melhores serviços de telefonia para empresas se os colaboradores não tiverem total domínio de cada um deles e possam, assim, extrair o máximo possível do que eles oferecem.
Para que isso seja possível, é determinante investir em um treinamento para todos os colaboradores, ou ao menos aqueles que atuarão diretamente com a gestão de telecom da empresa.
Com isso, eles aprenderão tudo o que for necessário sobre instalação, cadastro de dados, recursos do sistema e manutenções, para que sejam autossuficientes quanto ao sistema escolhido. O treinamento pode ser ministrado presencialmente ou on-line.
7 – Gestão de Tarifação Telefônica em Nuvem
A computação em nuvem é uma tendência que cresce mais e mais a cada dia, e é claro que ela também pode ser utilizada no segmento de telecom, através de softwares de gestão de tarifação hospedados na nuvem.
A usabilidade não muda muito em relação aos sistemas convencionais, mas o armazenamento de todos os dados e informações é feito na nuvem e, consequentemente, pode ser acessado de vários lugares.
Entre todos os serviços de telefonia para empresas, esse é um dos que mais se destacam para as empresas que querem se modernizar e utilizar as tecnologias mais atuais do mercado.
Contrate Esses Serviços Para Sua Empresa!
Todos os diretores que contratarem esses serviços terão à disposição um arsenal de softwares e sistemas específicos, que possibilitarão uma gestão telefônica muito mais assertiva, eficiente, rápida e prática.
Então, contrate hoje mesmo todos os serviços de telefonia para empresas que forem necessários e comprove seus benefícios. Assim, a gestão de telecom será literalmente revolucionada – e os benefícios já serão percebidos a curto prazo!