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5 estratégias de marketing digital para empresas de telecomunicações

5 estratégias de marketing digital para empresas de telecomunicações

Se você atua no segmento de telecom, precisa conferir essas dicas de marketing que funcionam para o seu negócio!
Hoje em dia, para uma empresa se destacar no mundo virtual, adotar estratégias de marketing digital é essencial. No caso de uma empresa de telecomunicações, ela tem a obrigação de fazer uso dessa tendência, afinal, seu foco é na comunicação!
Marketing digital é o conjunto de atividades que as empresas devem executar com o objetivo de atrair novos negócios, estabelecer relacionamentos e identificar sua marca, sempre de forma direta, personalizada e na hora certa.
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Esse tipo de estratégia de marketing está sendo priorizada por todo tipo de negócio, pois é mais fácil de mensurar e de colocar em prática. No entanto, isso não quer dizer que as ações não precisam ser bem planejadas!
Quem faz marketing digital precisa executar tudo com muita assertividade, já que seu poder de distribuição, interatividade e segmentação pode acabar impactando positiva ou negativamente o consumidor e, consequentemente, a sua empresa.
Antes de contratar os profissionais que cuidarão do marketing digital da sua empresa de telecomunicações, é essencial conhecer algumas ações que se adaptam muito bem para o setor. Veja só:

Blog

Um blog corporativo possui inúmeros objetivos: posicionar o seu negócio como referência no mercado, atrair a leitura dos usuários e, a mais importante de todas, transformar os visitantes em clientes.
Para tudo isso, é preciso entender o comportamento e os interesses do público, não apenas dentro do seu site, mas também nas redes sociais, nas páginas de busca e sem outros sites.
Com esses dados, você será capaz de disponibilizar um conteúdo único e de qualidade aos leitores, como, por exemplo, um guia para contratar um plano de telefonia.
Hospedar um blog dentro do seu site é financeiramente barato, desde que ele proporcione resultados.
Conhecendo o seu público, você poderá criar posts atrativos, definir o tom da linguagem e decidir se vai ou não promover seus próprios serviços e soluções, por exemplo.
 

SEO

SEO (Search Engine Optimization) é muito utilizado em quase qualquer página da internet que conte com estratégias de marketing digital.
Ele consiste em melhorar a posição do seu site na busca orgânica em buscadores como Google, afinal, quase nenhum internauta chega até a segunda página de respostas.
Marcar presença na primeira página do Google é uma forma de atrair visitantes qualificados sem precisar investir na plataforma, e sim no seu próprio site.
No entanto, para funcionar, é preciso considerar as diferentes ações necessárias, como rápido carregamento, adaptação para o mobile, URL amigável, uso de palavras-chave e outras.
Dessa forma, apostar nas técnicas de SEO é muito importante para aumentar o tráfego orgânico de um site e, consequentemente, a visibilidade da empresa na internet.
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E-mail marketing

O e-mail marketing evoluiu, e agora não serve apenas para enviar promoções, mas sim estabelecer o contato direto com clientes e potenciais clientes que têm interesse em sua empresa, afinal, a autorização do usuário é obrigatória para que você possa enviar novidades para sua caixa de entrada.
O título do e-mail marketing é o segredo para atrair a atenção do seu leitor. Depois, uma mensagem relevante e não muito longa, que possua um call-to-action (ou seja, que incentive o usuário a tomar uma atitude), seguida de um PS podem fazer a sua empresa de telecomunicações se destacar.
Assim como tudo no marketing digital, os resultados devem ser mensurados. Portanto, para saber a taxa de abertura do e-mail, cliques nos links e outros dados, é preciso utilizar um bom software para automatizar esse serviço.

Ebook

O ebook, ou seja, livro eletrônico, é uma forma prática e online de distribuir informações ao público interessado.
Em troca do conhecimento de sua empresa, os usuários cedem informações pessoais em formulários de contatos para que você possa convertê-lo e fidelizá-los.
Para gerar o interesse do seu público e aumentar as chances de ter o seu conteúdo “trocado” por leads, um bom tema, uma linguagem envolvente, revisão e layout com a identidade visual da sua empresa são essenciais.
Já pensou em um título como “5 formas de economizar com as telecomunicações no seu negócio”?!
Além do material em si, é preciso de mais. Seu formulário deve ser adequado para o preenchimento do seu público-alvo e para obter os dados que o seu time de vendas vai precisar.
 

Links patrocinados

Link patrocinado quer dizer, basicamente, colocar um anúncio baseado em uma palavra-chave no site ou no app que o seu público utiliza. Eles são muito utilizados no Google e no Facebook, por exemplo.
Campanhas com links patrocinados dão muita visibilidade para a sua empresa e aumentam as chances de venda de seus produtos e soluções, pois são direcionadas ao público correto, sejam em forma de texto, vídeos, imagens ou links.
Para criá-las, é preciso utilizar a ferramenta de anúncios própria da plataforma ou ferramentas de empresas especializadas.
A vantagem é que você decide a forma de exibição, a abrangência, a duração e o orçamento de sua campanha, além de obter todo o relatório de forma automatizada em tempo real.

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