4 vantagens do Machine Learning para você aplicar já em sua empresa

A utilização do segmento de Machine Learning, que traduzindo para o português podemos entender como “aprendizado de máquina”, só cresce a cada dia.

De acordo com a Research and Markets, loja de pesquisa de mercado global, o Machine Learning deve se expandir significativamente, chegando a ter um crescimento de 42,08% até 2022.

O cientista da computação, Arthur Samuel foi o primeiro a estudar sobre Inteligência Artificial.

Foi ele quem deu o nome Machine Learning em 1959 para denominar a capacidade das máquinas de melhorar seus resultados automaticamente, sem nenhum tipo de programação.

Somente 50 anos mais tarde, o conceito de Machine Learning (ML) e Inteligência Artificial (AI) chegaram ao alcance de todas as empresas, tanto para as menores, quanto para as de grande porte.

Esse avanço na tecnologia permite que essas empresas consigam impulsionar de todas as formas os seus serviços e operações.

É através da Inteligência Artificial, que o Machine Learning assume o controle e passa a fazer atualizações de melhorias para a própria máquina, aumentando assim, a usabilidade de quem utiliza.

Para saber um pouco mais sobre como funciona esse aprendizado de máquina e quais são as vantagens de contar com essa Inteligência Artificial nas empresas menores, continue lendo este artigo.

Machine Learning: Aprender com os dados

Uma máquina só consegue fazer melhorias sem uma programação anterior, quando ela consegue aprender com seus próprios dados.

É através do fornecimento de dados de treinamento e algoritmos que o Machine Learning consegue resolver inúmeros problemas.

No entanto, o sistema de aprendizado de máquina está vulnerável ao erros do seu operador.

Quando chegam a falhar, o que raramente ocorre, é devido a algum erro humano.

A pessoa que programou a introdução de dados de treinamento pode cometer algum tipo de erro sistemático, o que causa a falha no Machine Learning.

LEIA TAMBÉM:

Você está gerenciando as contas da sua empresa de maneira correta? Transformação digital: como as empresas a estão encarando no mercado? Segurança nos dispositivos corporativos: elementos essenciais

Machine Learning: Vantagens para as empresas

Sem dúvidas, a sua utilização nas empresas é muito vantajosa e por isso, aumenta a procura na área.

Podemos destacar algumas vantagens do Machine Learning. Entre elas estão:

1.Promove a fidelização de clientes

Segundo uma pesquisa realizada por uma empresa americana, a Salesforce, existe uma grande probabilidade do cliente trocar de marca, caso ela não consiga mais atender às suas necessidades.

Nesta situação, o Machine Learning garante que a empresa consiga antecipar essas necessidades do cliente, através da coleta de dados.

Com isso, a empresa consegue proporcionar uma experiência personalizada ao cliente, já que suas experiências são localizadas com precisão.

Essa vantagem evita problemas de atendimento e possibilita a identificação dos clientes em potencial de forma mais rápida e eficiente.

2.Influencia positivamente na tomada de decisão

As informações obtidas através do Machine Learning influenciam positivamente no planejamento estratégico de uma empresa.

Isso porque a máquina consegue analisar grandes volumes de dados rapidamente, permitindo que dúvidas sejam esclarecidas para a tomada de decisão.

Não é só as grandes empresas que saem em vantagem com a utilização dessa Inteligência Artificial.

Qualquer empresa que tenha informações digitalizadas, como em um site, nas redes sociais ou uma loja eletrônica, por exemplo, podem utilizar o Machine Learning para a análise de dados.

Uma empresa de pequeno porte possui mais dados do que você possa imaginar.

Utilizando o Machine Learning, fica mais fácil a coleta de dados que promovem bons resultados, além de conseguir informações preciosas para futuras estratégias.

3.Agiliza os processos automaticamente

Toda empresa visa otimizar seus processos para garantir ao cliente a qualidade e eficiência dos serviços prestados.

Isso se torna mais importante ainda quando a empresa conta com um número mínimo de colaboradores.

Quanto menos pessoas trabalhando, cada hora economizada de trabalho é uma grande vantagem.

Tarefas comuns como enviar e-mails com lembretes de cobrança ou de compromissos, gerar leads e estar presente nas redes sociais podem ser automatizadas.

A máquina automaticamente fica responsável por agendar as próximas etapas dos processos e consegue executar essas tarefas simples.

Ao invés do colaborador perder um bom tempo realizando essas atividades, o Machine Learning pode realizar.

4.Reforça a segurança digital da sua empresa

Sabemos da importância da proteção dos nossos dados, devido ao número exorbitante de casos de invasões cibernéticas.

Por causa dessas ameaças, precisamos administrar com cuidado os dados de um negócio, para manter a reputação da marca.

O monitoramento digital pode custar tempo e dinheiro, mas o Machine Learning permite a identificação imediata de atividades consideradas suspeitas.

Além de detectar qualquer tipo de ataque, o uso do ML protege qualquer empresa em tempo integral.

Tecnologia empresarial: Transformar digitalmente seu negócio

Acompanhar as novidades da tecnologia deixou de ser uma atitude somente dos profissionais da área e está agregando todos os segmentos.

Utilizar a Inteligência Artificial está se tornando cada vez mais comum e vai se tornar cada vez mais potente.

As empresas precisam se adaptar a todas essas mudanças para conseguir um bom desempenho.

A Sumus em suas soluções tem como objetivo automatizar os processos de gestão em telecom e aplicar as melhores tecnologias nas empresas.

A nossa Consultoria em Telecom soma elogios de grandes empresas que se beneficiaram dos nossos serviços.

Conheça mais sobre nós! Fale com um de nossos consultores agora mesmo!

Autor:

O que procura?

NEWSLETTER