Entenda um pouco mais sobre a Sumus e nossos serviços. Mas sinta-se a vontade para entrar em contato com nossa equipe!
A Sumus oferece diversos serviços para diferentes necessidades que vão desde a operação do sistema onde ficamos com a tarefa de entregar os resultados de redução até serviços pontuais de consultoria como negociação com as operadoras e auditoria de contas.
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Telecom Expenses Management (TEM) ou Gestão de Despesas em Telecomunicações é uma metodologia que determina a implantação de processos de organização e controle dos serviços de comunicação corporativa. Os principais pilares desta metodologia são processos, pessoas e sistema que englobam análises de uso, custos, contratos, ciclo de vida dos recursos, faturas, inventário, uso dos serviços até contestações junto às operadoras em caso de erros de cobranças nas contas.
Quer conhecer mais sobre o do TEM? Clique aqui.
A implantação e aderência a metodologia traz resultados surpreendentes. Uma pesquisa realizada pela Gatner mostrou que a média de economia entre as empresas chega a ser de 40% e cerca de 25% para os serviços contratados. Listamos abaixo outros benefícios:
- Melhor entendimento da utilização dos recursos de TI e Telecom;
- Visão detalhada dos gastos com TI e Telecom;
- Controle total do inventário de SIM Cards, linhas, ramais, dispositivos e serviços contratados;
- Comunicação mais assertiva com as operadoras, simplificando todas interações;
- Auditoria de divergências de contrato automatizada;
- Automação de todos os processos, integrando as áreas envolvidas na gestão;
- Redução de custos e otimização de budget;
- Aumento contundente de produtividade da equipe;
- Pagamento de contas em dia (mais controle de contas a pagar);
- Alocação de custos de volta para a organização apropriada;
- Otimização da infraestrutura de rede existente;
Quer saber mais sobre os benefícios do TEM? Clique aqui.
Todas as empresas utilizam serviços de telefonia, seja em maior ou menor escala. Mas, mesmo sendo um serviço essencial, geralmente não é feito um controle muito específico ao seu respeito.
Os softwares de gestão de uso, são capazes de mensurar toda a parte de telecomunicação de uma empresa verificando e integrando o uso e custo de qualquer linha de telefonia fixa ou móvel e até mesmo a impressoras.
Assim, os gestores podem saber, em tempo real, absolutamente tudo o que acontece e tomar as melhores decisões.
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Diminuir os custos é um dos principais desafios de qualquer empresa, e ter um controle efetivo sobre o uso dos recursos conscientizando seus usuários é a melhor maneira para se alcançar esse objetivo. Listamos alguns benéficos que fazem parte desse sistema:
- Economia: A utilização do sistema permite analisar o real perfil de uso, serviços contratados, linhas utilizadas e tarifas possibilitando identificar as melhores oportunidades para cada empresa;
- Precisão: Todas as informações são computadas de forma total do inventário de SIM Cards, linhas, ramais, dispositivos e serviços contratados;
- Total integração: O sistema se integra completamente a linhas de telefonia fixa, móvel e até mesmo a dados de impressão;
- Praticidade: o sistema se encarrega de puxar as informações necessárias automaticamente, o que poupa muito tempo e evita falhas.
Quer saber mais sobre os benefícios de possuir um sistema de gestão de uso e custo? Clique aqui.
Gerenciar contas e contratos de serviços sempre foi um desafio pois são diversos produtos com diferentes fornecedores com diferentes vencimentos. Os softwares de gestão de contas auxiliam esse controle, pois centraliza as informações vinculando todos os contratos a suas contas e serviços, além de controlar seu inventário.
Com todas as informações de contas e contratos importadas para o sistema, que passa a controlar de forma automática o recebimento e ações, efetuando análises automáticas e emitindo alarme caso identifique qualquer divergência do perfil cadastrado do cliente. Além de auxiliar o processo de contestação, controle de créditos ou reembolsos junto às operadoras.
Para saber mais sobre o sistema de gestão de contas e contratos. Clique aqui.
Com todas contas e contratos centralizados na ferramenta as empresas passam a ter um controle financeiro completo das contas, evitando pagamento de multas e juros por atraso, provisionando valores e de validando o inventário além de:
- Pagamento de contas em dia (mais controle de contas a pagar);
- Controle total do inventário de SIM Cards, linhas, ramais, dispositivos e serviços contratados;
- Automação de processos
- Pré validação das contas.
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Grande parte das cobranças feitas pelas operadoras possuem erros, sejam por conta de contratos customizados, serviços ou apuração de impostos, a auditoria de contas consiste na checagem e análise das contas enviadas pelas operadoras, verificando se os itens cobrados estão de acordo com o que foi contratado pela empresa. As checagens irão validar a cobrança ou indicar a existência de erros, evitando que sejam pagos.
Nas contas passadas, a auditoria pode indicar os valores que foram pagos indevidamente, iniciando o processo de ressarcimento desses valores.
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A Auditoria de Contas de telecom é um dos serviços que permite um rápido e expressivo retorno financeiro, além de evitar pagamentos futuros o serviço oferece:
- Auditar contas passadas (até 36 meses) com ressarcimento em dobro.
- Investimento zero através da modalidade success fee
- Visão completa dos serviços contratos
A consultoria consiste na aplicação do conhecimento de profissionais especializados com foco na identificação de oportunidades e execução de ações para reduzir custos. No caso da área de Telecom essa consultoria permite atuar em áreas específicas, auxiliando as empresas, por exemplo, na estruturação dos processos de telecom, na comparação das tarifas contratadas com o que é praticado no mercado.
Pode ainda realizar o processo de negociação através de desenvolvimento de RFP, ou outros projetos alinhados com os objetivos da empresa.
Para saber mais sobre serviços de consultoria, Clique aqui.
A consultoria consiste na aplicação do conhecimento de profissionais especializados com foco na identificação de oportunidades e execução de ações para reduzir custos. No caso da área de Telecom essa consultoria permite atuar em áreas específicas, auxiliando as empresas, por exemplo, na estruturação dos processos de telecom, na comparação das tarifas contratadas com o que é praticado no mercado.
Pode ainda realizar o processo de negociação através de desenvolvimento de RFP, ou outros projetos alinhados com os objetivos da empresa.
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O MDM é a abreviação do termo em inglês Mobile Device Management, que significa gerenciamento de dispositivos móveis, como celulares smartphones, tablets, notebookes e desktops.
É através do MDM que as empresas controlam quais aplicações vão estar disponíveis para o usuário, monitorando seu uso, bloqueando ações de risco, trazendo maior segurança sobre o dispositivo além de otimizar funcionalidades da rede.
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O MAM é a abreviação do termo em inglês Mobile Asset Management, que diferente do MDM ele gerencia o ativo físico controlando o ciclo completo de vida do dispositivo, controlando sua entrega, manutenções solicitações de serviços entre outros.
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