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7 motivos pelos quais você deve investir em tarifador telefônico

7 motivos pelos quais você deve investir em tarifador telefônico

Saiba por que adotar essa metodologia pode representar uma economia significativa para a sua empresa

Que tal reduzir pela metade o valor que você paga na sua conta telefônica? Parece bom demais para ser verdade, não é mesmo?
Entretanto, sistemas de gestão de telecom que incluam um tarifador telefônico podem ser capazes de proporcionar economias desse porte na sua conta telefônica.
A medida é apenas uma entre as muitas que você pode adotar para combater o desperdício e fazer com que as ferramentas de comunicação funcionem ao seu favor, gerando mais receita a partir de cada real gasto. Neste artigo, listamos 7 motivos pelos quais você deve investir em um tarifador telefônico para o seu negócio.  

1 – Diminuir ligações desnecessárias

tarifador telefonico
Pense da seguinte forma: se não há regras para serem seguidas, cada um faz as suas próprias regras. É justamente isso que acontece quando não há uma política clara com relação ao que é permitido e ao que é proibido no uso do telefone. Assim, ligações pessoais continuam sendo realizadas e não há uma consciência para que as pessoas evitem usar o telefone se for possível.
A adoção de uma política de gestão de telecom é o primeiro passo a ser implantado antes mesmo do uso de um sistema tarifador telefônico. Educar é sempre mais importante do que punir, mas quando há regras claras os excessos podem ser combatidos.

2 – Entender como cada setor usa o telefone

Com a inclusão de um sistema tarifador telefônico na sua empresa outro ponto positivo é o fato de que você passa a saber quais são os setores que mais demandam os serviços de telefonia. Não é raro encontrar empresas que fornecem celulares para os seus funcionários que, muitas vezes, sequer chegam a utilizar essas linhas.
Por outro lado, setores que realmente precisam de um telefone acabam se vendo com planos de dados e franquias limitadas de minutos que acabam fazendo falta nos últimos dias do mês. Conhecer como a sua empresa usa o telefone é uma das possibilidades do uso de sistemas como esses.

3 – Controle em tempo real

Quando você tem mais informações para tomar decisões, é bem provável que elas sejam sempre as mais acertadas. Uma das possibilidades que um sistema tarifador telefônico apresenta é a de que as pessoas responsáveis pela gestão de telecom tenham acesso m tempo real a tudo aquilo que está acontecendo na telefonia da empresa.
Em outras palavras, se você acabou de fazer uma campanha educativa, por exemplo, é possível mensurar o resultado nos dias seguintes. Ou, ainda, caso as coisas estejam saindo dos índices planejados, é possível assumir o controle antes mesmo que o mês chegue ao fim.

4 – Auditoria nas contas

Você sabia que a maioria das empresas paga uma conta telefônica com valor maior do que deveria? Isso acontece por duas razões: a primeira dela é que os sistemas de cobrança das operadoras não são muito precisos e cometem uma série de falhas, que resultam em cobranças indevidas.
Some a isso o fato de que manualmente é praticamente impossível questionar esses valores, pois certamente esse trabalho não teria seu custo justificado. Com o sistema tarifador telefônico, você não apenas passa a ter noção desses valores como também pode questionar a sua operadora. Em alguns casos, a economia pode chegar a mais de 30%.

5 – Rever seu plano de telefonia

Ferramenta de gestão financeira
Você sabe quanto paga por cada um dos itens que estão presentes em sua conta telefônica? Provavelmente não. Ao adotar um sistema de gestão de telecom você descobre que muitas das promoções que foram oferecidas a você – e que você aceitou pois pareciam ser um bom negócio – na prática não são muito úteis se você não as utiliza.
É comum, por exemplo, que as empresas paguem em seu plano de telefonia pela possibilidade de ter TV a cabo quando elas nem sequer têm uma TV ou alguma razão para assistir à programação. As operadoras de telefonia são abertas a esse tipo de renegociação e você verá que há planos mais adequados para as suas necessidades.

6 – Reduzir custos em até 30%

Se você tivesse a oportunidade de reduzir os custos da sua conta de telefone em pelo menos 30%, você iria em frente? Pois é justamente isso que vai acontecer ao adotar um sistema de tarifador telefônico. Com mais controle e ações mais efetivas, é questão de tempo para que você reduza de forma significativa os valores que está pagando.
Em alguns casos, a combinação de uma série de fatores pode levar a reduções nos gastos de até 60% do valor. Em outras palavras, isso significa que esse é um setor da sua empresa que deve ser olhado com muito carinho, pois há muitas oportunidades de economia por ali.

7 – Adotar ligações VoIP

Telefone voip
Por fim, o último item da nossa lista diz respeito ao uso de sistemas VoIP para ligações. Ele é especialmente válido se a sua companhia tem um volume maior de ligações interurbanas e internacionais. Dessa forma, em alguns casos, é possível reduzir em até 90% os gastos com ligações como essas.
Uma preocupação do passado dizia respeito à qualidade, uma vez que eventualmente esses sistemas apresentavam ruídos e muitas falhas. Hoje, esse problema praticamente deixou de existir e todas as ligações podem ser integradas sem maiores problemas no sistema de gestão de telecom que você utiliza.

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