Sobre o cenário pós-pandemia, ainda não temos confirmações, mas diante das suas consequências, já temos uma certeza: a transformação digital veio pra ficar.
Depois de substituir diversas atividades do dia a dia, do presencial para o virtual, fica difícil imaginar a rotina dos profissionais sem essas facilidades num futuro próximo.
Além de facilitar o trabalho dos profissionais e contribuir para a melhoria dos processos nas empresas, a tecnologia reduz significativamente o custo com inúmeras atividades.
Gastos com manutenções de equipamentos e com investimento em capacidade de armazenamento nas máquinas deixam de ser frequentes nas organizações que aderem às ferramentas tecnológicas.
Bem como, o investimento deixa de ser direcionado a modelos obsoletos de gestão e passa a ser destinado à computação em nuvem, IoT (Internet of Things) e em AI (Inteligência Artificial), por exemplo.
Ao fortalecer a Tecnologia da Informação (TI) da sua empresa, é possível aprimorar a gestão, definir as principais ações da empresa, oferecer um atendimento de qualidade aos clientes e ganhar destaque no mercado.
No entanto, muitas pessoas têm uma ideia equivocada quanto ao real investimento em tecnologia.
Trocar equipamentos obsoletos por softwares é uma medida necessária, principalmente pela força do digital no cotidiano da população.
Ao contrário do que alguns pensam, investir nessa área pode custar bem menos do que a empresa está disposta a investir.
Por isso, elaboramos um guia completo, para que você passe a investir em TI e, ao mesmo tempo, consiga reduzir os custos da sua empresa.
Continue a leitura!
Utilizar a computação em nuvem
A computação em nuvem é utilizada pelas maiores empresas do mundo.
Por ser um investimento certeiro, cada vez mais a tecnologia vai ampliando seu alcance.
Foi através da computação em nuvem, que milhares de empresas puderam continuar suas atividades, com os profissionais em home office, durante o período de isolamento social.
Através da nuvem, é possível acessar plataformas de qualquer lugar, em qualquer horário, tornando a gestão empresarial muito mais ágil e eficiente.
Os gastos com manutenções dos equipamentos passam a ser eliminados, e consequentemente, a queda no desempenho dos profissionais será substancialmente menor.
Outro ponto importante é a questão das atualizações.
Sem a computação em nuvem, as empresas perdiam um tempo precioso realizando atualizações manuais.
Ao utilizar sistemas em nuvem, as atualizações são automáticas, e o tempo de adaptação aos novos softwares são mais reduzidos.
LEIA TAMBÉM:
- 5G: saiba de que forma a rede vai causar impacto significativo na sociedade
- Por que usar a auditoria de contas pode transformar sua gestão para melhor?
- 4 benefícios de usar a tecnologia para controlar as despesas e manter a lucratividade dos negócios
Fortalecer a virtualização
Já faz um tempo que as máquinas virtuais ganham mais espaço na gestão empresarial.
No entanto, temos visto que com a crise do coronavírus, esse espaço obteve mais relevância.
A partir da inclusão de sistemas em nuvem nas empresas, a virtualização ganhou destaque e proporcionou mais facilidade na resolução de processos.
Aliada à nuvem, a virtualização amplia a visão do gestor, que ganha mais assertividade na tomada de decisão.
E além disso, é através da virtualização que possíveis falhas nos serviços/produtos da empresa são identificados mais rapidamente, aumentando as chances de melhorias.
Impulsionar a produtividade
Ao utilizar a computação em nuvem e fortalecer a virtualização, a empresa já está impulsionando a produtividade da equipe de colaboradores.
Isso porque a tecnologia é fundamental para agilizar os processos e facilitar a rotina dos profissionais das mais diversas áreas.
Através de ferramentas tecnológicas, as tarefas podem ser concluídas em menos tempo, os erros são reduzidos e os gargalos operacionais são colocados em evidência.
Investir em outsourcing
Traduzindo para o português, outsourcing significa “terceirização”.
Esse termo é usado para se referir a contratação de empresas, serviços ou profissionais terceirizados, para somar na gestão empresarial.
O olhar diferenciado de especialistas é de grande valia para as empresas, que muitas vezes deixam passar falhas, identificadas pelo profissional externo.
Contar com uma ajuda externa para monitorar a área de TI, traz inúmeras vantagens à organização.
Existem muitas empresas que prestam serviços na área de TI, ajudando organizações a gerir seus equipamentos, reduzindo os custos.
A Sumus é pioneira no segmento de TEM (Telecom Expenses Management) e oferece as melhores consultorias e softwares de gestão para empresas de todos os segmentos e tamanhos.
Através do Sumus Expenses Solution, sua empresa pode gerenciar as contas e contratos de forma automatizada.
Assim, utilizando uma gestão moderna e completa, a sua organização conquista ótimos resultados.
Se você precisa otimizar processos e reduzir os custos de TI da sua empresa, conte conosco agora mesmo!
Ganhe uma demonstração gratuita do sistema Sumus e economize suas despesas de TI e Telecom.